Entre os paulistas, Corinthians é o que mais investe em qualidade

25 mil visualizações 109 comentários

Por Meu Timão

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde que o campeonato de pontos corridos foi estabelecido, fala-se que para ser campeão, ou buscar algo grande, é preciso ter um elenco grande e com qualidade.

Muitas vezes, devido ao péssimo momento financeiro que a maioria dos clubes vive, as diretorias só conseguem montar um time titular razoável e não tem peças de reposição a altura.

Mas desse mal, o Timão não sofre. Se formos observar as últimas contratações da diretoria do Corinthians, pelo menos no papel, podemos ver que a qualidade e a quantidade são características que andam juntas.

Das últimas quatro contratações confirmadas: Lodeiro, Elias, Petros e Romero (e ainda tem o Anderson Martins que só falta assinar), todos são jogadores de alto nível técnico.

A maior “aposta” da diretoria foi no meia que veio do time da Penapolense. Os outros, seriam titulares em qualquer time do Brasil. E, apesar desse “status”, o jogador já se consolidou como um dos melhores meio campistas do Brasileirão.

Os outros três jogadores são importantes por suas histórias, carreiras e recentes grandes momentos. Elias foi campeão com o Flamengo na Copa do Brasil; Lodeiro jogará a Copa do Mundo representando a forte seleção do Uruguai e o paraguaio Romero foi uma grata revelação da Libertadores, torneio mais difícil da América do Sul. A qualidade foi o grande status desses reforços.

Se formos analisar o time titular do Corinthians, esses jogadores chegaram para ameaçar e, em alguns casos, como o de Elias, para serem titulares da equipe. Os titulares que se cuidem!

Rivais Contratam Bem Menos

Em um comparativo com os rivais da capital, Palmeiras e São Paulo, claramente o Timão foi quem priorizou boas contratações e quem mais reforçou seus setores carentes.

Enquanto o São Paulo só trouxe o atacante Alan Kardec, o Palmeiras está à espera da assinatura do argentino Tobio. Muito pouco para equipes que já eram mais fracas que o Corinthians e, se quiserem brigar por algo maior, precisam se mexer.

O Timão exerceu um bom planejamento, ao fazer grande parte das contratações no período pré-Copa, para dar tempo à comissão técnica de fazer os ajustes e integrações necessárias.

Caberá ao treinador Mano Menezes a missão de colocar todos os bons jogadores para atuar juntos de uma maneira competitiva.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo ficou sob contrato com o clube entre maio de 2016 e julho de 2019

    Corinthians faz acordo com Bruno Paulo na Justiça do Trabalho; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Diego Figueredo é o mais novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de armador argentino após a saída de Fuller

    ver detalhes
  • Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0 na Fazendinha

    Corinthians e Fortaleza empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Giuliano mais uma vez treinou no gramado com os companheiros e fica perto do seu melhor condicionamento

    Corinthians treina com volta de garoto e evolução de reforços em busca da estreia

    ver detalhes
  • Raul Gustavo sentiu o joelho direito e fez trabalho na parte interna do CT

    Dupla do Corinthians sente incômodos e faz trabalho interno no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Edson Junior inaugurou um projeto social para formação goleiros

    Preparador de goleiras do Corinthians inaugura projeto social em São Paulo; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x