Entre os paulistas, Corinthians é o que mais investe em qualidade

Entre os paulistas, Corinthians é o que mais investe em qualidade

Por Meu Timão

25 mil visualizações 132 comentários Comunicar erro

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde que o campeonato de pontos corridos foi estabelecido, fala-se que para ser campeão, ou buscar algo grande, é preciso ter um elenco grande e com qualidade.

Muitas vezes, devido ao péssimo momento financeiro que a maioria dos clubes vive, as diretorias só conseguem montar um time titular razoável e não tem peças de reposição a altura.

Mas desse mal, o Timão não sofre. Se formos observar as últimas contratações da diretoria do Corinthians, pelo menos no papel, podemos ver que a qualidade e a quantidade são características que andam juntas.

Das últimas quatro contratações confirmadas: Lodeiro, Elias, Petros e Romero (e ainda tem o Anderson Martins que só falta assinar), todos são jogadores de alto nível técnico.

A maior “aposta” da diretoria foi no meia que veio do time da Penapolense. Os outros, seriam titulares em qualquer time do Brasil. E, apesar desse “status”, o jogador já se consolidou como um dos melhores meio campistas do Brasileirão.

Os outros três jogadores são importantes por suas histórias, carreiras e recentes grandes momentos. Elias foi campeão com o Flamengo na Copa do Brasil; Lodeiro jogará a Copa do Mundo representando a forte seleção do Uruguai e o paraguaio Romero foi uma grata revelação da Libertadores, torneio mais difícil da América do Sul. A qualidade foi o grande status desses reforços.

Se formos analisar o time titular do Corinthians, esses jogadores chegaram para ameaçar e, em alguns casos, como o de Elias, para serem titulares da equipe. Os titulares que se cuidem!

Rivais Contratam Bem Menos

Em um comparativo com os rivais da capital, Palmeiras e São Paulo, claramente o Timão foi quem priorizou boas contratações e quem mais reforçou seus setores carentes.

Enquanto o São Paulo só trouxe o atacante Alan Kardec, o Palmeiras está à espera da assinatura do argentino Tobio. Muito pouco para equipes que já eram mais fracas que o Corinthians e, se quiserem brigar por algo maior, precisam se mexer.

O Timão exerceu um bom planejamento, ao fazer grande parte das contratações no período pré-Copa, para dar tempo à comissão técnica de fazer os ajustes e integrações necessárias.

Caberá ao treinador Mano Menezes a missão de colocar todos os bons jogadores para atuar juntos de uma maneira competitiva.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Sergio Díaz é bem cotado no Corinthians para 2019

    Corinthians confia em boom de Sergio Díaz e já projeta mantê-lo; veja operação financeira

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder Romero de graça para o Internacional em 2019

    Ainda sem acordo por renovação no Timão, Romero negocia pré-contrato com o Internacional

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes