Abertura da Copa do Mundo bate recorde de audiência

Abertura da Copa do Mundo bate recorde de audiência

Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa

Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo Realizada na Arena Corinthians, teria sido assistida mais de 3,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro. As estatísticas, ainda provisórias e não-confirmadas, fariam do evento o mais assistido da história. Na França, Reino Unido e Espanha, a abertura e o jogo Brasil x Croácia quebrou recordes históricos de um jogo de Mundial - excluídos, claro, os jogos das respectivas seleções nacionais. Em Paris, TF1, maior rede privada de TV da Europa, registrou mais do que o triplo de audiência do que suas concorrentes diretas somadas, que juntas não chegaram a 50% do total de aparelhos ligados no país.

Os números oficiais ainda não foram divulgados pela Fifa, mas a entidade já comemorou "evento o mais visto já realizado". Segundo a entidade, o total de aparelhos ligados na quinta-feira superou o obtido na Copa de 2010, que foi de 3,2 bilhões de espectadores. A entidade aposta que o torneio vai registrar recordes na África, no Oriente Médio e também na Europa, mas estima que nas Américas o crescimento pode ser maior.

Se as estatísticas oficiais ainda não foram divulgadas, os números nacionais tendem a confirmar a previsão da Fifa. Na quinta-feira à noite, em média mais de 8,7 milhões de franceses sintonizaram a emissora que transmitiu a cerimônia de abertura e o jogo do Brasil. O número representa 47% de audiência, um recorde histórico no país, e foi ainda maior entre jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 24 anos, que foram 68% a assistir a atuação de Neymar e Oscar contra os croatas. A audiência de TF1 na França foi o dobro de todos os grandes concorrentes somados.

No Reino Unido, 12,6 milhões de britânicos chegaram a assistir a cerimônia de abertura e o jogo inaugural no pico de audiência, segundo números da rede ITV. Em média, a rede de TV obteve 40,3% de audiência no horário da transmissão, que na Inglaterra aconteceu entre 19h e 23h15. Durante o jogo, a média foi ainda mais elevada, chegando a 11,2 milhões de espectadores - ou 50% dos aparelhos de televisão.

Na Espanha, a média foi de 8,4 milhões de pessoas reunidas pela rede de TV Telecinco, que obteve 43,5% da audiência. A cerimônia de abertura, porém, teve média muito inferior: 20,5%. Durante o jogo do Brasil, o pico no país chegou a 9,7 milhões de espectadores, ou 47,4% dos televisores do país - quase cinco vezes mais do que a segunda programação mais assistida. Os números na Espanha, que se reproduziram em toda a Europa, levaram o jornal El País a constatar: "Começo do Mundial do Brasil arrasa na televisão".

Fonte: Bahia Notícias

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes