Venha fazer parte da KTO
x

Abertura da Copa do Mundo bate recorde de audiência

71 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa

Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo Realizada na Arena Corinthians, teria sido assistida mais de 3,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro. As estatísticas, ainda provisórias e não-confirmadas, fariam do evento o mais assistido da história. Na França, Reino Unido e Espanha, a abertura e o jogo Brasil x Croácia quebrou recordes históricos de um jogo de Mundial - excluídos, claro, os jogos das respectivas seleções nacionais. Em Paris, TF1, maior rede privada de TV da Europa, registrou mais do que o triplo de audiência do que suas concorrentes diretas somadas, que juntas não chegaram a 50% do total de aparelhos ligados no país.

Os números oficiais ainda não foram divulgados pela Fifa, mas a entidade já comemorou "evento o mais visto já realizado". Segundo a entidade, o total de aparelhos ligados na quinta-feira superou o obtido na Copa de 2010, que foi de 3,2 bilhões de espectadores. A entidade aposta que o torneio vai registrar recordes na África, no Oriente Médio e também na Europa, mas estima que nas Américas o crescimento pode ser maior.

Se as estatísticas oficiais ainda não foram divulgadas, os números nacionais tendem a confirmar a previsão da Fifa. Na quinta-feira à noite, em média mais de 8,7 milhões de franceses sintonizaram a emissora que transmitiu a cerimônia de abertura e o jogo do Brasil. O número representa 47% de audiência, um recorde histórico no país, e foi ainda maior entre jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 24 anos, que foram 68% a assistir a atuação de Neymar e Oscar contra os croatas. A audiência de TF1 na França foi o dobro de todos os grandes concorrentes somados.

No Reino Unido, 12,6 milhões de britânicos chegaram a assistir a cerimônia de abertura e o jogo inaugural no pico de audiência, segundo números da rede ITV. Em média, a rede de TV obteve 40,3% de audiência no horário da transmissão, que na Inglaterra aconteceu entre 19h e 23h15. Durante o jogo, a média foi ainda mais elevada, chegando a 11,2 milhões de espectadores - ou 50% dos aparelhos de televisão.

Na Espanha, a média foi de 8,4 milhões de pessoas reunidas pela rede de TV Telecinco, que obteve 43,5% da audiência. A cerimônia de abertura, porém, teve média muito inferior: 20,5%. Durante o jogo do Brasil, o pico no país chegou a 9,7 milhões de espectadores, ou 47,4% dos televisores do país - quase cinco vezes mais do que a segunda programação mais assistida. Os números na Espanha, que se reproduziram em toda a Europa, levaram o jornal El País a constatar: "Começo do Mundial do Brasil arrasa na televisão".

Fonte: Bahia Notícias

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: