Venha fazer parte da KTO
x

Com golaço de Elias e estreia de Romero, Timão bate Uberaba por 4x1 em amistoso

116 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians goleou em amistoso

Corinthians goleou em amistoso

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians foi até Uberaba, interior de Minas Gerais, e em amistoso preparatório bateu os donos da casa por 4 a 1, gols de Luciano, Jadson, Elias e Renato Augusto. Foi o primeiro jogo do Timão desde a parada para a Copa e o único amistoso previsto na preparação. A equipe, que já tinha batido o São Bernardo em jogo treino, mostrou que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas a expectativa é que para o retorno do Brasileirão, o time esteja a ponto de bala.

Primeiro tempo corrido

O jogo começou com o Corinthians ditando o ritmo e o Uberaba na base da empolgação. Aos 4 minutos, após cruzamento, Eraldo tentou de bicicleta abrir o placar para os donos da casa. Foi a única chance dos mineiros que depois viram o Timão, aos poucos, crescer.

Aos poucos, os comandados de Mano Menezes se acertavam em campo. Petros, como sempre, roubava muitas bolas. Em uma dessas oportunidades, tomou e serviu Guerrero pela esquerda. O peruano cruzou, Jadson bateu de primeira sem direção, e Luciano completou para as redes: 1 a 0 Timão.

Ainda na etapa inicial, Paolo Guerrero teve duas chances. Uma delas, em boa virada, o peruano bateu na trave. A vantagem mínima foi mesmo o resultado do intervalo.

Mudanças, estreia e goleada

O segundo tempo começou sem alterações no Timão e com a equipe imprimindo um ritmo mais forte. Logo aos dois minutos, Guerrero teve a primeira oportunidade de finalizar, mas foi travado. Nos minutos seguintes, o Corinthians seguiu apertando o adversário, sem sucesso.

E, preguiçoso nos toques, o time foi castigado. Jadson errou na saída, Jonathan Reis recuperou, bateu de fora da área, e fez o gol de empate. Festa da torcida local.

O Corinthians acordou e, poucos minutos depois, enquanto a equipe buscava espaços, Petros serviu Guerrero. No corte, o peruano foi derrubado e o árbitro - de forma equivocada - marcou pênalti. A falta, fora da área, virou cobrança da marca da cal e deu a Jadson a oportunidade de marcar o segundo gol. O camisa 10 converteu e o Timão voltou a estar à frente do placar: 2 a 1.

A partir dos 20 minutos começaram as mudanças de Mano Menezes. De cara, Guerrero, Luciano e Jadson saíram e deram lugar a Romero, Romarinho e Renato Augusto.

Não demorou para o paraguaio aprontar. Pelo lado direito, sassaricou de um lado a outro, cruzou de trivela, Renato Augusto deu de letra, e depois da rebatida, Elias deu um drible da vaca no zagueiro e fez um golaço: 3 a 1.

Minutos depois, jogada de Fágner pela direita, cruzamento, corte da zaga, e Renato Augusto, sozinho, ajeitou, escolheu o canto, bateu e fez o quarto. Goleada.

O jogo continuou acelerado mesmo com as excessivas mudanças. No Corinthians vieram ainda Bruno Henrique, Danilo e Uendel no lugar de Fábio Santos, Petros e Ralf. Logo depois, foi a vez de Guilherme Andrade entrar na vaga de Elias.

Nos minutos finais, apesar de buscar, o Timão não criou grandes chances. Nem precisou. A torcida saiu satisfeita com a goleada com direito a golaço.

No Brasileirão, o Timão voltará a campo no dia 17 de julho, às 19h30, contra o Internacional, na Arena Corinthians. Antes disso, porém, deve fazer mais um jogo treino, contra o São Caetano, sábado que vem, no CT.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: