Corinthians x Inter: sem Expresso da Copa, SP tem mais trens

Corinthians x Inter: sem Expresso da Copa, SP tem mais trens

1.1 mil visualizações 10 comentários Comunicar erro

Allan Brito
Direto de São Paulo

Grande número de torcedores estrangeiros no Expresso da Copa

Durante a Copa do Mundo, o transporte para a Arena Corinthians funcionou adequadamente e foi aprovado inclusive por torcedores de outros países. Isso aconteceu por causa do Expresso da Copa, que não funcionará a partir de agora. Por isso, nesta quinta-feira, dia do jogo entre Corinthians e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, haverá uma operação diferente de transporte, na tentativa de facilitar a chegada até a Arena Corinthians. O jogo terá início às 19h30 (de Brasília) com acompanhamento minuto a minuto.

De acordo com o Metrô e a CPTM, a principal mudança será a disponibilização da frota máxima de trens durante todo horário de pico em São Paulo (das 16h às 20h, de Brasília). A medida valerá para as cinco linhas de trens da cidade.

No horário de saída dos torcedores, que deve acontecer a partir das 21h30, também acontecerá uma mudança: mais trens serão alocados nos arredores da Arena para que sejam utilizados de acordo com a demanda.

Com reforços, Cássio diz que Corinthians briga por títuloClique no link para iniciar o vídeo
Com reforços, Cássio diz que Corinthians briga por título
Segundo as empresas, apenas essas medidas já vão resultar "em menores intervalos entre os trens". Em contato com o Terra, a assessoria da Secretaria de Transportes de São Paulo afirmou que está confiante no sucesso da operação.

As duas estações que atendem quem vai à Arena Corinthians são Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera. Na primeira devem entrar os torcedores que tiverem entradas para o Setor Oeste. Na outra os torcedores que vão para o Setor Leste.

A localização do estádio alvinegro sempre foi vista como um possível problema, já que fica na zona leste de São Paulo, local de difícil acesso. Por isso foi criado o Expresso da Copa, que levava os fãs direto para as estações da Arena Corinthians sem parar em outros lugares.

O trânsito intenso na zona leste dificulta a chegada da torcida usando carros, então a utilização de metrô é a principal recomendação aos torcedores. Além disso, o Metrô e a CPTM pedem para que os usuários comprem previamente seus bilhetes de ida e volta, além de se deslocarem com a maior antecedência possível.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes
  • Rodriguinho não se calou diante das insinuações de Dudu

    Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'

    ver detalhes
  • Rodriguinho acertou linda caneta em Felipe Melo, para irritação dos palmeirenses

    Dribles e gritos de olé: árbitro adianta fim do Dérbi e freia festa do Corinthians sobre Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes