Corinthians x Inter: sem Expresso da Copa, SP tem mais trens

Corinthians x Inter: sem Expresso da Copa, SP tem mais trens

Allan Brito
Direto de São Paulo

Grande número de torcedores estrangeiros no Expresso da Copa

Durante a Copa do Mundo, o transporte para a Arena Corinthians funcionou adequadamente e foi aprovado inclusive por torcedores de outros países. Isso aconteceu por causa do Expresso da Copa, que não funcionará a partir de agora. Por isso, nesta quinta-feira, dia do jogo entre Corinthians e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, haverá uma operação diferente de transporte, na tentativa de facilitar a chegada até a Arena Corinthians. O jogo terá início às 19h30 (de Brasília) com acompanhamento minuto a minuto.

De acordo com o Metrô e a CPTM, a principal mudança será a disponibilização da frota máxima de trens durante todo horário de pico em São Paulo (das 16h às 20h, de Brasília). A medida valerá para as cinco linhas de trens da cidade.

No horário de saída dos torcedores, que deve acontecer a partir das 21h30, também acontecerá uma mudança: mais trens serão alocados nos arredores da Arena para que sejam utilizados de acordo com a demanda.

Com reforços, Cássio diz que Corinthians briga por títuloClique no link para iniciar o vídeo
Com reforços, Cássio diz que Corinthians briga por título
Segundo as empresas, apenas essas medidas já vão resultar "em menores intervalos entre os trens". Em contato com o Terra, a assessoria da Secretaria de Transportes de São Paulo afirmou que está confiante no sucesso da operação.

As duas estações que atendem quem vai à Arena Corinthians são Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera. Na primeira devem entrar os torcedores que tiverem entradas para o Setor Oeste. Na outra os torcedores que vão para o Setor Leste.

A localização do estádio alvinegro sempre foi vista como um possível problema, já que fica na zona leste de São Paulo, local de difícil acesso. Por isso foi criado o Expresso da Copa, que levava os fãs direto para as estações da Arena Corinthians sem parar em outros lugares.

O trânsito intenso na zona leste dificulta a chegada da torcida usando carros, então a utilização de metrô é a principal recomendação aos torcedores. Além disso, o Metrô e a CPTM pedem para que os usuários comprem previamente seus bilhetes de ida e volta, além de se deslocarem com a maior antecedência possível.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Clube chinês libera Jadson, que fica livre para negociar retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

    Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

    ver detalhes
  • Com Fellipe Bastos, elenco do Corinthians está pronto para viajar rumo aos Estados Unidos

    Com reforços e sem atacante, Corinthians divulga relacionados para viagem aos EUA

    ver detalhes
  • Corinthians estreia na quarta-feira

    Corinthians conhece adversário do primeiro confronto pela Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes