Com novidades, Corinthians fica mais próximo de vender o naming rights
49 mil visualizações 110 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Parece que agora vai. Após meses de negociação, o Timão está próximo de acertar a venda do naming rights da Arena Corinthians. Para isso acontecer, o Corinthians deve mudar a estratégia inicial de cobrar R$400 milhões por um período de 20 anos. Por pedido dos representantes da empresa que negocia com o clube, a Abu Dhabi Investment Authority, o Timão deve fazer um acordo menor, com duração entre sete e dez anos.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal IG, diretores e conselheiros do Corinthians demonstram otimismo que a negociação será fechada a qualquer momento e até mesmo os ex-presidente Andrés Sanchez também acredita que tudo dará certo daqui pra frente.
Além do estádio, também existe a possibilidade do grupo dos Emirados Árabes também patrocinar a camisa do clube em 2015. O contrato atual com a Caixa, que rende R$35 milhões por ano ao clube, se encerra em dezembro desse ano.
A Emirates realmente costuma trabalhar dessa forma, patrocinando estádio e camisa por um longo período. Desde que a companhia aérea comprou, em 2004, os direitos do nome do estádio do Arsenal (Emirates Stadium), o grupo de investimentos também passou negociou o patrocínio master da camisa do clube inglês.
Vale lembrar que na noite dessa última segunda-feira (21), um diretor da Band também afirmou a mesma informação, que o Corinthians deverá negociar o Naming Rights por um período mais curto.