Maratona de Ronaldo inspira cuidados

Maratona de Ronaldo inspira cuidados

Por Meu Timão

Ronaldo treinando no Parque São Jorge

Ronaldo treinando no Parque São Jorge

Ronaldo recebeu atenção especial da comissão técnica e do departamento médico do Corinthians desde que desembarcou em São Paulo, na noite de quarta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, fez trabalhos de musculação e aeróbica no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (Ceproo), no Parque São Jorge. À tarde, teve reforço muscular no joelho direito – no qual sentiu dores na semana passada – com o fisioterapeuta Julio Suman, antes de se integrar ao elenco para a atividade física e coletivo no CT do Parque Ecológico.

– A perda (de trabalhos) não será significativa. Nós faremos intervenções para melhorar seu desempenho. Vamos minimizar a duração dos exercícios, colocar uma carga mais leve, fazer um trabalho muscular localizado para que ele volte mais rápido... E alguns suplementos também – explica o fisiologista do clube, Daniel Portella.

A preocupação se dá pelo fato de o Fenômeno não treinar com o grupo desde o último domingo. Horas depois do clássico contra o São Paulo, ele viajou para Madri (ESP), pois tinha audiência com a ex-mulher, Milene Domingues, para reduzir o valor da pensão do filho do casal, Ronald, de 9 anos de idade.

Sua escalação, porém, não deve ser problema para a partida contra o Atlético-PR, amanhã, no Pacaembu. No coletivo de quinta-feira, ele foi escalado na equipe titular, ao lado de Dentinho e Jorge Henrique no ataque. Movimentou-se bem, finalizou algumas vezes e deu bons passes para Jorge Henrique na cara do gol. Em alguns momentos, com a bola parada, o camisa 9 do Timão apoiava-se na trave entregando o visível cansaço.

– Ele treina assim todo dia (risos). O que a gente quer dele é gol, a gente brinca com ele, fala: “Não precisa correr, a gente faz isso. Você precisa é fazer gol” – brinca o volante Elias.

Horas depois do treino, para completar a maratona, Ronaldo ainda participaria da entrega de uma premiação do VMB, do canal MTV. Ufa!



Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Com uma sequencia de jogos, Ronaldo será o mesmo do primeiro semestre?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes