Naming rights e novo patrocínio na camisa estão perto de ser anunciados
88 mil visualizações 265 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Arena Emirates deve ser mesmo o novo nome do recém construído estádio do Timão. A negociação, que já dura meses, finalmente está próxima de ser anunciada. A informação é do jornalista Alexandre Praetzel, que, via Twitter, entregou o acordo.
Além da negociação do nome, encabeçada por Andrés, a Emirates está próxima de fechar também o patrocínio da camisa. Isso implicaria na saída da Caixa, patrocinadora master do Corinthians.
O acordo com a Caixa, por contrato, tem encerramento apenas no fim de 2014, e o clube recebe R$32 milhões anuais pelo patrocínio. Já o acerto entre Corinthians e Emirates circularia em torno de R$900 milhões, e incluiria a exclusividade na camisa por 10 anos, em feito inédito no futebol brasileiro.
Corinthians encaminha acordo c/Emirates p/patrocínio dos N.Rights e camisa.A Caixa sairá.Diretores esperam anúncio oficial nos próximos dias
— Alexandre D Praetzel (@AlePraetzel) August 8, 2014
Como contrapartida, o clube teria de abrir mão de patrocínios adicionais, como é o caso da escola de inglês Fisk, que tem contrato até novembro deste ano para estampar as mangas da camisa. Já no acordo do naming rights, faltavam apenas acertos relativos apenas à propriedades do estádio (direitos sobre placas, camarotes, entre outros).
A divulgação do acordo pode acontecer em breve, e poderia coincidir com a data de saída de Andrés da gestão do Estádio, prevista para o dia 18 de agosto. O ex-dirigente, irritado com a cobrança da torcida em relação aos preços dos ingressos, preferiu se afastar da operação da Arena. A data estipulada, entretanto, pode ter a ver com a divulgação da parceria com a Emirates, na qual Sanchez teve papel fundamental.