Corinthians se torna o melhor visitante do Campeonato Brasileiro

Corinthians se torna o melhor visitante do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

Mano quer melhorar o aproveitamento em casa

Mano quer melhorar o aproveitamento em casa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, elevou o Corinthians ao posto de melhor visitante do Campeonato Brasileiro.

Com três vitórias e quatro empates em sete partidas, a equipe treinada por Mano Menezes atingiu incríveis 61,9% de aproveitamento e ultrapassou o Cruzeiro, até então, líder no quesito que, com o empate sem gols diante do Criciúma, ficaram com 58,3% de aproveitamento.

O Internacional, vice-líder, tem apenas 38,8% dos pontos conquistados fora do Beira-Rio. Já o Fluminense tem exatos 50% com três vitórias e três derrotas como visitante.

- Essa vitória nos dá a melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Vitórias como essa dão segurança para enfrentar qualquer adversário. E diziam que nosso time jogava para empatar, para não perder... Também estamos jogando contra adversários eficientes. Estamos atrás de uma produção de jogo capaz de nos dar resultados fora de casa com um jogo bem jogado. Mas não posso abrir mão de vencer a partida por querer um jogo bem jogado. Tenho de armar a melhor estratégia para vencer o adversário - explicou Mano.

Contudo, Mano não fugiu da questão dos pontos perdidos dentro de casa e teve coragem de assumir que isso ainda é uma deficiência da equipe.

- Temos a melhor campanha fora de casa, e isso compensa a nossa maior deficiência até aqui, que é contra adversários da parte de baixo da tabela e em casa, aí sim temos de melhorar nosso aproveitamento. O resto da competição estamos fazendo bem. Até a rodada anterior, estava igual à campanha em que o Corinthians conquistou o título. O caminho ainda é longo - finalizou o técnico.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes