Venha fazer parte da KTO
x

Julio Cesar diz: 'Ficarei feliz com a proposta do Corinthians'

561 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Julio Cesar comemorando gol de falta

Julio Cesar comemorando gol de falta

Celso Pupo/Foto Arena/Gazeta Press

Julio Cesar tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2010 e é um dos destaques do Goiás na atual temporada. Dono da melhor marca de assistências do Campeonato Brasileiro, 13 até agora, a boa fase do lateral-esquerdo de 27 anos despertou o interesse do Corinthians, que busca montar um time competitivo para a disputa da Libertadores no ano de seu centenário.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Julio Cesar falou sobre o Goiás, sua carreira, o sonho da Seleção e, claro, da possibilidade de jogar no Timão em 2010.

O diretor de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, revelou recentemente que quer contar com o seu futebol para o ano que vem. A ideia te atrai?

Se houver a proposta do Coritnhians, eu ficarei feliz. Até agora não chegou nenhuma proposta nem até a mim, nem até o Cruzeiro. Sei do interesse, mas ficaria feliz em analisar essa proposta, claro, pois é um grande clube. Mas o meu foco, po enquanto, é terminar bem o ano pelo Goiás.

- Como você recebeu a notícia do assédio do Corinthians?

Fico feliz em receber elogios e interesse de outros clubes. Ainda mais do Corinthians que é uma equipe grande, com uma torcida maravilhosa. Ao mesmo tempo, eu gostaria também de renovar com o Goiás, pois me adaptei bem. Mas, não depende de mim, no fim quem vai resolver isso é o Cruzeiro.

- Diante de outros interesses, o Esmeraldino afirmou que não entrará em leilão por você. Como você analisa essa declaração?

Se o Goiás não conseguir me contratar em definitivo junto ao Cruzeiro, com certeza será muito difícil ficar. Até porque a Raposa quer me vender para fazer caixa, já que meu contrato termina ano que vem. Se o Goiás não fizer nenhum esforço neste sentido, será muito difícil a minha permanência.

- Seleção Brasileira é algo que te desperta o interesse, já que a vaga para a sua posição ainda não está fechada?

Eu tenho esse sonho, mas sei que não é fácil. Posso chegar a uma Seleção, mas o Dunga já está com o grupo praticamente fechado para esta Copa, a cada convocação que passa, mais difícil fica. Mas é uma esperança, até pelo campeonato que venho fazendo.

- Você já tem 27 anos e só agora despontou no cenário nacional. Esse reconhecimento veio tarde?

Não, estou feliz em viver este momento, o melhor da minha carreira. Estou satisfeito por ter o reconhecimento da imprensa e de outros clubes e estou focado em terminar o ano bem pelo Goiás.

- Vocês perderam em casa no último final de semana num momento em que não poderia perder. O time ainda manterá o fôlego para o restante da competição?

Vai ter sim, acho que foi um jogo atípico, perdemos um jogador no primeiro tempo. Nosso time joga bem fora de casa, temos esse jogo agora contra o Cruzeiro e se trouxermos estes três pontos, voltamos para a disputa do Brasileirão.

- Mas o time tem tomado muitos gols, já está há algumas rodadas sem a defesa passar em branco. É preocupante para você a defesa tomar estes gols em momentos que não pode?

Isso é ruim, o próprio Hélio vem cobrando muito nesse sentido. Mas tenho certeza de que com trabalho e treinamento e a própria conversa com o técnico vai fazer a defesa do Goiás voltar a ser o que era.

- Você gostaria de arrebentar por um time do eixo Rio-São Paulo?

Meu grande sonho, na verdade, é jogar na Europa. Mas, com certeza, jogar em São Paulo ou no Rio dá uma maior visibilidade ao jogador. Sou jogador comunitário, tenho o passaporte italiano e isso facilitaria para mim também atuar no exterior.

- O Corinthians está tentando montar um 'Supertimão' para o ano que vem. Você se vê encaixado nele?

Eu estou superencaixado no Goiás, mas ainda tem muito tempo para falar alguma coisa, o Brasileirão ainda tem 11 rodadas. Se eu não terminar muito bem o ano aqui, em 2010 não tem Corinthians, não tem renovação com o Goiás, não tem nada.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Que outros laterais esquerdos o Corinthians poderia contratar?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!