Julio Cesar diz: 'Ficarei feliz com a proposta do Corinthians'

Julio Cesar diz: 'Ficarei feliz com a proposta do Corinthians'

Por Meu Timão

Julio Cesar comemorando gol de falta

Julio Cesar comemorando gol de falta

Foto: Celso Pupo/Foto Arena/Gazeta Press

Julio Cesar tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2010 e é um dos destaques do Goiás na atual temporada. Dono da melhor marca de assistências do Campeonato Brasileiro, 13 até agora, a boa fase do lateral-esquerdo de 27 anos despertou o interesse do Corinthians, que busca montar um time competitivo para a disputa da Libertadores no ano de seu centenário.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Julio Cesar falou sobre o Goiás, sua carreira, o sonho da Seleção e, claro, da possibilidade de jogar no Timão em 2010.

O diretor de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, revelou recentemente que quer contar com o seu futebol para o ano que vem. A ideia te atrai?

Se houver a proposta do Coritnhians, eu ficarei feliz. Até agora não chegou nenhuma proposta nem até a mim, nem até o Cruzeiro. Sei do interesse, mas ficaria feliz em analisar essa proposta, claro, pois é um grande clube. Mas o meu foco, po enquanto, é terminar bem o ano pelo Goiás.

- Como você recebeu a notícia do assédio do Corinthians?

Fico feliz em receber elogios e interesse de outros clubes. Ainda mais do Corinthians que é uma equipe grande, com uma torcida maravilhosa. Ao mesmo tempo, eu gostaria também de renovar com o Goiás, pois me adaptei bem. Mas, não depende de mim, no fim quem vai resolver isso é o Cruzeiro.

- Diante de outros interesses, o Esmeraldino afirmou que não entrará em leilão por você. Como você analisa essa declaração?

Se o Goiás não conseguir me contratar em definitivo junto ao Cruzeiro, com certeza será muito difícil ficar. Até porque a Raposa quer me vender para fazer caixa, já que meu contrato termina ano que vem. Se o Goiás não fizer nenhum esforço neste sentido, será muito difícil a minha permanência.

- Seleção Brasileira é algo que te desperta o interesse, já que a vaga para a sua posição ainda não está fechada?

Eu tenho esse sonho, mas sei que não é fácil. Posso chegar a uma Seleção, mas o Dunga já está com o grupo praticamente fechado para esta Copa, a cada convocação que passa, mais difícil fica. Mas é uma esperança, até pelo campeonato que venho fazendo.

- Você já tem 27 anos e só agora despontou no cenário nacional. Esse reconhecimento veio tarde?

Não, estou feliz em viver este momento, o melhor da minha carreira. Estou satisfeito por ter o reconhecimento da imprensa e de outros clubes e estou focado em terminar o ano bem pelo Goiás.

- Vocês perderam em casa no último final de semana num momento em que não poderia perder. O time ainda manterá o fôlego para o restante da competição?

Vai ter sim, acho que foi um jogo atípico, perdemos um jogador no primeiro tempo. Nosso time joga bem fora de casa, temos esse jogo agora contra o Cruzeiro e se trouxermos estes três pontos, voltamos para a disputa do Brasileirão.

- Mas o time tem tomado muitos gols, já está há algumas rodadas sem a defesa passar em branco. É preocupante para você a defesa tomar estes gols em momentos que não pode?

Isso é ruim, o próprio Hélio vem cobrando muito nesse sentido. Mas tenho certeza de que com trabalho e treinamento e a própria conversa com o técnico vai fazer a defesa do Goiás voltar a ser o que era.

- Você gostaria de arrebentar por um time do eixo Rio-São Paulo?

Meu grande sonho, na verdade, é jogar na Europa. Mas, com certeza, jogar em São Paulo ou no Rio dá uma maior visibilidade ao jogador. Sou jogador comunitário, tenho o passaporte italiano e isso facilitaria para mim também atuar no exterior.

- O Corinthians está tentando montar um 'Supertimão' para o ano que vem. Você se vê encaixado nele?

Eu estou superencaixado no Goiás, mas ainda tem muito tempo para falar alguma coisa, o Brasileirão ainda tem 11 rodadas. Se eu não terminar muito bem o ano aqui, em 2010 não tem Corinthians, não tem renovação com o Goiás, não tem nada.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar em escalação do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de mais uma grande disputa do futebol mundial

    Arena Corinthians aparece em lista de prováveis sedes para finais da Libertadores

    ver detalhes

Que outros laterais esquerdos o Corinthians poderia contratar?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes