Mano espera Ronaldo mais veloz

Mano espera Ronaldo mais veloz

Por Meu Timão

Ronaldo será poupado do jogo no Rio

Ronaldo será poupado do jogo no Rio

Mano Menezes tinha pensando em usar Ronaldo o máximo de jogos possível até o final do ano. Pretendia, aliás, escalar o craque para o confronto do Corinthians com o Fluminense  nesta quarta-feira. Mas foi convencido em conversa com a comissão técnica e também com o jogador de que o melhor seria o camisa 9 passar por um período maior de treinamento. O motivo? Recuperar a velocidade do Fenômeno.

- Conversei com o jogador, com o restante da comissão técnica e todos juntos entendemos que deveríamos tirá-lo desse jogo. Na semana passada (em que Ronaldo esteve em Madri para resolver problemas particulares) nós não conseguimos trabalhar em tempo integral. Precisamos devolver a ele força de arranque, para que jogue mais dentro das características dele – explicou o treinador do Timão.

Como ficou fora de dez rodadas por conta de uma fratura na mão esquerda, sofrida no clássico com o Palmeiras, em Presidente Prudente, Ronaldo não voltou com a mesma mobilidade que apresentou nas finais do Paulistão, da Copa do Brasil e nos primeiros jogos do Brasileirão após as conquistas. Embora tenha feito gol no clássico com o São Paulo, no dia 27, ele não apresentou o seu melhor diante de Goiás e Atlético-PR.

- A fratura na mão atrasou a temporada dele, sem dúvida. Afinal, foram dois meses sem. É natural esse desempenho dele no retorno, mas se eu tivesse alguma preocupação em relação ao Ronaldo não o teria escalado contra o Atlético-PR, depois de ele ficar quase a semana inteira sem treinar – acrescentou Mano Menezes.

Para recuperar a sua melhor forma, o Fenômeno treinará em dois períodos nesta quarta-feira, enquanto o restante da delegação estará no Rio de Janeiro para o duelo com o Fluminense. Na quinta e na sexta, já com os companheiros, o camisa 9 trabalhará apenas um período. Depois, ele irá se concentrar para encarar o Grêmio.

A partida contra os gaúchos está marcada para sábado, às 16h10m, no estádio do Pacaembu. Para esse duelo existe também a expectativa do retorno do zagueiro Chicão, que segue no departamento médico tratando um problema na coxa direita.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Carille acredita que Fagner entre em campo sem problemas no domingo

    Corinthians deve ter Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Walter aguarda diretoria do Corinthians para selar permanência no clube

    São Paulo insiste e aumenta oferta pela terceira vez; Walter segue no aguardo do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia marcou primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

    De Messi a Romarinho: as reações da torcida do Corinthians ao primeiro gol de Pedrinho; veja

    ver detalhes
  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes

Ronaldo atingira a melhor forma física e irá a Copa do Mundo?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes