Mano espera Ronaldo mais veloz

Técnico do Corinthians quer dar maior força de arranque ao craque, que deve retornar ao time no duelo de sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu
Ronaldo será poupado do jogo no Rio

Ronaldo será poupado do jogo no Rio

Mano Menezes tinha pensando em usar Ronaldo o máximo de jogos possível até o final do ano. Pretendia, aliás, escalar o craque para o confronto do Corinthians com o Fluminense  nesta quarta-feira. Mas foi convencido em conversa com a comissão técnica e também com o jogador de que o melhor seria o camisa 9 passar por um período maior de treinamento. O motivo? Recuperar a velocidade do Fenômeno.

- Conversei com o jogador, com o restante da comissão técnica e todos juntos entendemos que deveríamos tirá-lo desse jogo. Na semana passada (em que Ronaldo esteve em Madri para resolver problemas particulares) nós não conseguimos trabalhar em tempo integral. Precisamos devolver a ele força de arranque, para que jogue mais dentro das características dele – explicou o treinador do Timão.

Como ficou fora de dez rodadas por conta de uma fratura na mão esquerda, sofrida no clássico com o Palmeiras, em Presidente Prudente, Ronaldo não voltou com a mesma mobilidade que apresentou nas finais do Paulistão, da Copa do Brasil e nos primeiros jogos do Brasileirão após as conquistas. Embora tenha feito gol no clássico com o São Paulo, no dia 27, ele não apresentou o seu melhor diante de Goiás e Atlético-PR.

- A fratura na mão atrasou a temporada dele, sem dúvida. Afinal, foram dois meses sem. É natural esse desempenho dele no retorno, mas se eu tivesse alguma preocupação em relação ao Ronaldo não o teria escalado contra o Atlético-PR, depois de ele ficar quase a semana inteira sem treinar – acrescentou Mano Menezes.

Para recuperar a sua melhor forma, o Fenômeno treinará em dois períodos nesta quarta-feira, enquanto o restante da delegação estará no Rio de Janeiro para o duelo com o Fluminense. Na quinta e na sexta, já com os companheiros, o camisa 9 trabalhará apenas um período. Depois, ele irá se concentrar para encarar o Grêmio.

A partida contra os gaúchos está marcada para sábado, às 16h10m, no estádio do Pacaembu. Para esse duelo existe também a expectativa do retorno do zagueiro Chicão, que segue no departamento médico tratando um problema na coxa direita.

Fonte: Globo Esporte

Mano espera Ronaldo mais veloz Mano espera Ronaldo mais veloz 0

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado e acabou caindo para a sétima colocação

    Derrota faz Corinthians perder duas posições na tabela de classificação

    ver detalhes
  • Corinthians humilha Tapetense no Facebook

    FÓRUM: Corinthians humilha Tapetense no Facebook

    ver detalhes
  • Walter foi eleito o melhor em campo neste domingo

    Walter é destaque, mas reservas não agradam e ficam com piores notas do Timão

    ver detalhes
  • Rodriguinho está fora da próxima rodada do Brasileirão

    Súmula informa cartão amarelo após partida e Corinthians terá outro desfalque

    ver detalhes

Ronaldo atingira a melhor forma física e irá a Copa do Mundo?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes