Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Bragantino e brigará por vaga com cinco desfalques

10 mil visualizações 203 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero lamenta resultado

Guerrero lamenta resultado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Red Bull Bragantino 1 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2014
27 de agosto de 2014, 22:00
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Arena Pantanal, Cuiabá, MT.

O Corinthians saiu em desvantagem no confronto contra o Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Sandro, o Massa Bruta venceu o Timão por 1x0 em Cuiabá e pode empatar ou perder por um gol de diferença (desde que marque gols) que conseguirá a classificação. Vitória corinthiana por 1x0 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória por diferença de dois ou mais gols classificará o Corinthians.

Mudanças na equipe e atitude ofensiva

Mano Menezes surpreendeu e mandou o Timão para o jogo com duas alterações importantes: Ferrugem e Renato Augusto nas vagas de Fagner e Jadson. Além de mudar a equipe, o técnico deu uma injeção de ânimo em seus comandados após a derrota para o Grêmio. O que se viu desde o início foi um time disposto a conquistar a vitória, atacando e pressionando o adversário.

Aos 10 minutos, dos pés de Lodeiro saiu a primeira boa chance corinthiana. O chute passou perto do goleiro e chegou a pegar na rede pelo lado de fora. Apesar da atitude, custava ao Timão criar grandes lances para conclusão. Em contrapartida, o adversário apertava muito a marcação e partia para cima em ocasiões de erros corinthianos.

Sem grandes emoções, o torcedor presente na Arena Pantanal ficou ansioso e só levantou da cadeira aos 32 minutos. Lodeiro cobrou falta para dentro da área, mas no desvio de Guerrero a bola ficou fácil para o goleiro.

Aos 42, após boa trama do meio-campo, Ferrugem tentou cruzar, mas a bola desviou e o Timão ganhou escanteio. Na cobrança, Anderson Martins cabeceou no primeiro pau, mas a bola beliscou a trave e não entrou. O 0x0 persistiu até o intervalo.

De novo, em desvantagem

O segundo tempo começou e, mais uma vez, o Corinthians voltou para a partida sonolento, quase displicente. Bem postado, o Bragantino se aproveitava da dispersão corinthiana e se arriscava. Assim, achou o gol. Um golaço.

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio e afastada de Cássio, Sandro pegou um chute espetacular, daqueles "na veia" e mandou a bola no ângulo. 1x0 para os mandantes em um gol inesquecível para a equipe de Bragança Paulista.

Imediatamente Mano mexeu na equipe. Lodeiro e Renato Augusto saíram para as entradas de Jadson e Romarinho. Mesmo nervoso, o Timão buscava o empate.

A equipe não conseguia envolver. Ameaçava, é verdade, mas em bolas paradas. Anderson Martins, mais uma vez, desperdiçou grande oportunidade. Criar para valer, costurar uma jogada, só aos 33 minutos. Mas na finalização, Romarinho chutou para fora.

Na pressão, o Timão tentava, mas esbarrava na falta de sorte. Aos 41, a bola passou no pé de vários jogadores até chegar em Romero. O paraguaio serviu Ferrugem que bateu. A bola caprichosamente foi na trave. Um minuto depois, o Bragantino ameaçou novamente. Em grande chute de Cesinha, Cássio foi obrigado a fazer grande defesa.

Aos 43, foi a vez de Elias arriscar de fora da área. A bola fez ótima curva e o goleiro Marcelo espalmou para escanteio. Não era dia.

Depois de tanto tentar, o Timão saiu mesmo com a derrota para tristeza dos quase 30 mil presentes na Arena Pantanal. Antes do final do jogo, Ferrugem foi expulso pelo árbitro após entrada perigosa no adversário.

Para o jogo de volta, quarta que vem, o Corinthians terá diversos desfalques. Gil e Elias servirão a seleção brasileira. Guerrero representará o Peru enquanto Lodeiro defenderá o Uruguai. Romarinho, que tem proposta do El Jaish, do Catar, pode sair. E Ferrugem, expulso, está suspenso.

Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo, 31, 16h, contra o Fluminense. O jogo acontece na Arena Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Bragantino