Renato Augusto será julgado nesta 6ª e pode pegar até 12 jogos de gancho

Renato Augusto será julgado nesta 6ª e pode pegar até 12 jogos de gancho

Renato Augusto Treino Corinthians 18/03/2014

Renato Augusto Treino Corinthians 18/03/2014

O meia Renato Augusto pode aumentar a lista de suspensos do Corinthians. Nesta sexta-feira, Renato será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta agressão ao volante Léo Gago, do Bahia, na derrota do Timão por 1 a 0, em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

No mesmo julgamento, o técnico Mano Menezes pode pegar quatro jogos de gancho pela expulsão na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás. Na ocasião, ele reclamou muito da arbitragem e foi citado na súmula. O STJD o denunciou por “ofensa ao árbitro”.

No lance de Renato Augusto, ocorrido no primeiro tempo da partida contra o Bahia, o corintiano acertou o rosto de Léo Gago, que precisou de atendimento médico, mas voltou à partida. O incidente não foi citado na súmula pelo árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que também será julgado por não ter punido Renato Augusto com cartão.

O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão. O artigo é o mesmo que causou o gancho de seis meses ao meia Petros, denunciado por ter agredido o árbitro Raphael Claus no clássico entre Santos e Corinthians. No caso de Petros, o fato de o incidente ter ocorrido com uma autoridade da partida configurou agravante, aumentando sua pena.

A defesa do Timão será basicamente a mesma do caso Petros. O departamento jurídico do clube vai ressaltar o histórico limpo de Renato Augusto, que não costuma se envolver em confusões dentro de campo. A intenção é desqualificar o artigo da denúncia, enquadrando o lance no artigo 250, que fala em ato hostil e prevê apenas uma advertência ao jogador.

Os problemas do Corinthians podem aumentar nos próximos dias. O STJD deve denunciar o atacante Paolo Guerrero pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo passado, quando ele se envolveu em confusão com o gremista Alan Ruiz.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais:

  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes