Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians

Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians

3.6 mil visualizações 74 comentários Comunicar erro

Felipe quer voltar a jogar

Felipe quer voltar a jogar

O Corinthians deve ficar três jogos sem o zagueiro Gil, que foi convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador. Após perder Cléber, contratado pelo Hamburgo, da Alemanha, o técnico

Mano Menezes não tem muitas escolhas: Felipe voltará a ser titular ao lado de Anderson Martins. Questionado pela torcida em diversos momentos, o defensor demonstrou otimismo e se disse pronto para retornar à equipe.

– Eu me sinto preparado. Já tive outras oportunidades, e hoje me sinto mais preparado. Vou jogar com o Anderson. Nunca estive com ele, mas nos treinos já trabalhamos juntos, e a expectativa é das melhores – analisou o atleta.

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 5, em Miami, e o Equador no dia 9, em Nova Jersey. A programação prevê desembarque em São Paulo às 8h50 (horário de Brasília) da quinta-feira – dia do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: a utilização de Gil e de Elias, também convocado, dependerá do técnico Mano Menezes, que avaliará as condições dos atletas.

Dessa maneira, Felipe tem vaga assegurada entre os titulares para duas partidas. A primeira, decisiva para o Corinthians: o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 3. A segunda, último duelo do Timão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7. A única opção para a reserva será Pedro Henrique, garoto de 19 anos promovido das categorias de base no início deste ano.

Do banco de reservas, Felipe assistiu à derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino em Cuiabá no jogo de ida. Na opinião do zagueiro, o Timão não soube aproveitar as oportunidades criadas no ataque e precisa melhorar se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Mano Menezes terá de vencer por dois gols de diferença na Arena em Itaquera.

– Tivemos muitas chances e não aproveitamos. Eles conseguiram acertar naquele chute e ficou ruim. Teremos outro jogo e temos de voltar mais fortes – completou.

No início do ano, Felipe ganhou a confiança de Mano Menezes para substituir Paulo André, negociado com o Shanghai Shenhua, da China. Curiosamente, teve um atuação desastrosa justamente contra o Bragantino, quando foi responsável direto pelo dois gols sofridos pelo Timão na derrota por 2 a 0 no Pacaembu. Ele voltou a falhar em jogo contra o Oeste, também pelo Paulistão, e irritou a Fiel. Posteriormente, Cléber ganhou a vaga e não saiu mais da equipe.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes