Venha fazer parte da KTO
x

Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians

3.7 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Felipe quer voltar a jogar

Felipe quer voltar a jogar

O Corinthians deve ficar três jogos sem o zagueiro Gil, que foi convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador. Após perder Cléber, contratado pelo Hamburgo, da Alemanha, o técnico

Mano Menezes não tem muitas escolhas: Felipe voltará a ser titular ao lado de Anderson Martins. Questionado pela torcida em diversos momentos, o defensor demonstrou otimismo e se disse pronto para retornar à equipe.

– Eu me sinto preparado. Já tive outras oportunidades, e hoje me sinto mais preparado. Vou jogar com o Anderson. Nunca estive com ele, mas nos treinos já trabalhamos juntos, e a expectativa é das melhores – analisou o atleta.

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 5, em Miami, e o Equador no dia 9, em Nova Jersey. A programação prevê desembarque em São Paulo às 8h50 (horário de Brasília) da quinta-feira – dia do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: a utilização de Gil e de Elias, também convocado, dependerá do técnico Mano Menezes, que avaliará as condições dos atletas.

Dessa maneira, Felipe tem vaga assegurada entre os titulares para duas partidas. A primeira, decisiva para o Corinthians: o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 3. A segunda, último duelo do Timão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7. A única opção para a reserva será Pedro Henrique, garoto de 19 anos promovido das categorias de base no início deste ano.

Do banco de reservas, Felipe assistiu à derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino em Cuiabá no jogo de ida. Na opinião do zagueiro, o Timão não soube aproveitar as oportunidades criadas no ataque e precisa melhorar se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Mano Menezes terá de vencer por dois gols de diferença na Arena em Itaquera.

– Tivemos muitas chances e não aproveitamos. Eles conseguiram acertar naquele chute e ficou ruim. Teremos outro jogo e temos de voltar mais fortes – completou.

No início do ano, Felipe ganhou a confiança de Mano Menezes para substituir Paulo André, negociado com o Shanghai Shenhua, da China. Curiosamente, teve um atuação desastrosa justamente contra o Bragantino, quando foi responsável direto pelo dois gols sofridos pelo Timão na derrota por 2 a 0 no Pacaembu. Ele voltou a falhar em jogo contra o Oeste, também pelo Paulistão, e irritou a Fiel. Posteriormente, Cléber ganhou a vaga e não saiu mais da equipe.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: