Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians

Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians

Felipe quer voltar a jogar

Felipe quer voltar a jogar

O Corinthians deve ficar três jogos sem o zagueiro Gil, que foi convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador. Após perder Cléber, contratado pelo Hamburgo, da Alemanha, o técnico

Mano Menezes não tem muitas escolhas: Felipe voltará a ser titular ao lado de Anderson Martins. Questionado pela torcida em diversos momentos, o defensor demonstrou otimismo e se disse pronto para retornar à equipe.

– Eu me sinto preparado. Já tive outras oportunidades, e hoje me sinto mais preparado. Vou jogar com o Anderson. Nunca estive com ele, mas nos treinos já trabalhamos juntos, e a expectativa é das melhores – analisou o atleta.

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 5, em Miami, e o Equador no dia 9, em Nova Jersey. A programação prevê desembarque em São Paulo às 8h50 (horário de Brasília) da quinta-feira – dia do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: a utilização de Gil e de Elias, também convocado, dependerá do técnico Mano Menezes, que avaliará as condições dos atletas.

Dessa maneira, Felipe tem vaga assegurada entre os titulares para duas partidas. A primeira, decisiva para o Corinthians: o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 3. A segunda, último duelo do Timão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7. A única opção para a reserva será Pedro Henrique, garoto de 19 anos promovido das categorias de base no início deste ano.

Do banco de reservas, Felipe assistiu à derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino em Cuiabá no jogo de ida. Na opinião do zagueiro, o Timão não soube aproveitar as oportunidades criadas no ataque e precisa melhorar se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Mano Menezes terá de vencer por dois gols de diferença na Arena em Itaquera.

– Tivemos muitas chances e não aproveitamos. Eles conseguiram acertar naquele chute e ficou ruim. Teremos outro jogo e temos de voltar mais fortes – completou.

No início do ano, Felipe ganhou a confiança de Mano Menezes para substituir Paulo André, negociado com o Shanghai Shenhua, da China. Curiosamente, teve um atuação desastrosa justamente contra o Bragantino, quando foi responsável direto pelo dois gols sofridos pelo Timão na derrota por 2 a 0 no Pacaembu. Ele voltou a falhar em jogo contra o Oeste, também pelo Paulistão, e irritou a Fiel. Posteriormente, Cléber ganhou a vaga e não saiu mais da equipe.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes