Venha fazer parte da KTO
x

Em noite inspirada, Corinthians despacha a zebra e se classifica para às quartas de final

7.1 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians passou fácil pelo Bragantino

Corinthians passou fácil pelo Bragantino

Eduardo Viana/Lancepress

Corinthians 3 X 1 Red Bull Bragantino

Copa do Brasil 2014
03 de setembro de 2014, 22:00
Corinthians 3 x 1 Red Bull Bragantino
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Para o Corinthians não havia opção...era partir para cima ou partir para cima. Para o Bragantino só restava se defender e jogar por uma bola, tal qual a do primeiro jogo. Mas não dessa vez, não em casa, não com a Fiel do lado.

Com a torcida apoiando a todo minuto, o Timão se arriscou para cima do Bragantino e não deu a menor chance do adversário respirar. Logo aos três minutos o atacante Romarinho, que pode dar adeus ao Timão essa semana, acertou um grande cruzamento e Renato Augusto apareceu batendo de primeira.

Mas engana-se quem imagina que foi um simples gol. Renato acertou de chapa, no ar e dividindo com um zagueiro. Foi um verdadeiro golaço na Arena Corinthians. Um presente para os milhares de corinthianos que estavam na Arena. E o Timão não parou.

Dessa vez Renato Augusto foi o garçom. Em um cruzamento bem feito, Ralf apareceu sozinho e em uma testada fortíssima fez o segundo para o alvinegro de Parque São Jorge. Pronto! A vantagem estava invertida e a equipe se classificava com esse resultado. Mas, mesmo assim, o Corinthians queria mais.

Em OUTRA assistência de Renato Augusto o zagueiro Felipe subiu alto, muito alto, e fez o terceiro do Corinthians. Três a zero, com o camisa 8 participando dos três gols, e a tranquilidade reinando para o segundo tempo.

A Etapa Final Para Cumprir Tabela

Após o grande primeiro tempo e o belo futebol protagonizado pelo Corinthians, o segundo tempo voltou um pouco mais leve.

O Corinthians, sabendo que estava classificado, diminuiu o ritmo e administrou a vitória e a classificação. A tranquilidade do Timão era tão grande que até Renato Augusto, o dono do jogo, acabou saindo. E a apatia acabou sendo punida.

No final do jogo, por volta dos 45, Guilherme Mattis fez um gol de honra de cabeça. Um suspiro no minuto final que de nada adiantou para o Braga. Só existiu esse tempo, de fato, para cumprir a tabela.

Resta ao alvinegro comemorar a classificação e esperar o resultado do jogo entre Atlético-MG e Palmeiras para saber com quem decidiremos a vaga nas semifinais.

BOA, CORINTHIANS!

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corint