Copa do Brasil: Arena vira arma corintiana no mata-mata

Copa do Brasil: Arena vira arma corintiana no mata-mata

Copa do Brasil: Arena vira arma corintiana no mata-mata

Copa do Brasil: Arena vira arma corintiana no mata-mata

Na primeira decisão em sua nova Arena, em Itaquera, o Corinthians mostrou força e atropelou o Bragantino, garantindo um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Muitos podem desdenhar do feito alvinegro, ressaltando a fragilidade do rival, mas é preciso dizer também que o adversário já havia eliminado na fase anterior o São Paulo, no Morumbi, e vencido o próprio Corinthians no jogo de ida, em Cuiabá.

Além disso, o Alvinegro busca ainda uma adaptação a sua nova casa, o que parece já vem acontecendo. A vitória desta quarta-feira provou isso e tem de servir de alerta aos rivais. O time cresceu e jogou junto com a torcida no novo alçapão, como acontecia nos tempos de Pacaembu.

Na fase de quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá pela frente Palmeiras ou Atlético-MG. O adversário será conhecido nesta quinta-feira e seja qual for o rival, a Arena será uma arma alvinegra na próxima fase.

Já diante do Bragantino, o resultado me surpreendeu, admito, pois até esperava pela classificação corintiana, mas não da forma como aconteceu. Com inúmeros desfalques e um futebol irregular na temporada, havia a expectativa da conquista da vaga, mas não de uma forma avassaladora, com três gols ainda no primeiro tempo.

Com uma primeira etapa perfeita, o Corinthians garantiu a vitória com tranquilidade. É fato que no segundo tempo, o Alvinegro voltou a ser o time lento e previsível dos outros jogos, mas a vantagem de três gols na primeira etapa deu tranquilidade à equipe.

Numa competição de mata-mata como a Copa do Brasil, o irregular Corinthians pode chegar à final. O futebol diante do Bragantino, na nova Arena, provou isso e renovou as esperanças da Fiel.

O triunfo conquistado, com um time recheado de desfalques, mostrou sobretudo a força da nova Arena. E o novo alçapão alvinegro ditará o ritmo do time nesta reta final da competição.

Além, é claro, de Renato Augusto, que foi o melhor corintiano diante do Bragantino e pode ser o grande líder deste time dentro das quatro linhas.

O Corinthians chega forte nas quartas de final e seja Palmeiras ou Atlético-MG o rival a ser batido, o próximo confronto terá emoção e um favorito: o Corinthians.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes