Com erro da arbitragem, Flamengo bate o Corinthians no Maracanã

Corinthians Corinthians 0 x 1 Flamengo Flamengo

Brasileirão 2014

Com erro da arbitragem, Flamengo bate o Corinthians no Maracanã

Por Meu Timão

Sandro Meira Ricci beneficiou o Flamengo

Sandro Meira Ricci beneficiou o Flamengo

Foto: Divulgação

Com um erro grosseiro de arbitragem, o Flamengo bateu o Corinthians no Maracanã por 1x0. Em lance de duplo impedimento, Wallace fez o gol único da partida que deu os três pontos para os rubro-negros. Agora, o Timão depende do resultado entre Atlético-MG e Grêmio para saber se fica no G-4. Foi a segunda derrota da equipe de Mano Menezes como visitante e a terceira fora de casa.

Erros de passe e primeiro tempo ruim

Sem Petros, Mano Menezes mandou para o jogo um meio-campo ofensivo formado com Lodeiro e Renato Augusto. Com seu time "ideal", viu um Flamengo cheio de ímpeto tentar pressionar o Corinthians no início da partida. Chegando rápido pelo esquerdo do ataque com Everton, o rubro-negro ameaçava o equilíbrio ofensivo do Timão.

Aos 21 minutos, a primeira chance clara. Em bola cruzada, Eduardo da Silva cabeceou, mas Cássio, tranquilo, segurou a tentativa e deixou tudo ainda zerado no Maracanã. Aos 23, o Timão respondeu. Em bola chutada de média distância, Elias mandou por cima do gol flamenguista.

O domínio territorial era alvinegro, mas a equipe errava muitos passes. Irritado, Mano pedia para a equipe jogar mais pelo lado, para tentar pegar o Flamengo exposto. O tempo passava e o Corinthians não construía. Com Renato Augusto e Lodeiro perdidos e o adversário diminuindo o ritmo, o placar parcial não poderia ser outro: 0x0.

Apito inimigo e vitória flamenguista

A partida recomeçou no mesmo ritmo da primeira etapa, mas com o Corinthians aparentemente melhor posicionado. Até os 15 minutos, contudo, nada de emocionante aconteceu no Maracanã. Foi quando Canteros bateu falta cometida por Fagner e levou perigo para a meta de Cássio.

Logo depois, a primeira chegada perigosa do Timão no jogo. Guerrero fez grande assistência, mas Luciano bateu para fora. Irritado, Mano Menezes sacou o camisa 18 e promoveu a entrada de Ángel Romero. O paraguaio entrou e fez uma besteira logo de cara. Na retomada, Marcio Araujo bateu e Cássio fez grande defesa. No escanteio, Wallace, esperto, fez o gol. Eduardo Silva, que deu a assistência, estava em posição irregular, mas nada que anulasse o gol flamenguista.

Daí por diante, o Corinthians tentou empatar de forma desorganizada, e o Flamengo passou a explorar bem os contra-ataques. Mano arriscou tudo e colocou Malcom no lugar de Ralf. Nos últimos minutos, o Timão seria só ataque, mas desorganizado.

Sem conseguir levar perigo, o treinador alvinegro ainda tentaria Jadson na vaga de Lodeiro. Logo depois, em pênalti escandoloso, o Flamengo teve a oportunidade de matar o jogo, mas Cassio fez grande defesa na cobrança de Eduardo da Silva. O croata-brasileiro ainda perderia um gol na sequência em outra grande intervenção de Cássio.

O Corinthians não se achou e o placar final foi mesmo 1x0 para o adversário. Agora, o Timão encara o Chapecoense, quinta-feira, 19h30, na Arena Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Flamengo

  • 1000 caracteres restantes