Arena tem média de 30 mil, mas ainda espera ter sua capacidade máxima

Arena tem média de 30 mil, mas ainda espera ter sua capacidade máxima

Por Meu Timão

Arena ainda não pode receber sua capacidade máxima

Arena ainda não pode receber sua capacidade máxima

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quando a Arena foi, enfim, inaugurada, a diretoria do Timão divulgou que a capacidade máxima do estádio era de 48 mil torcedores, número que já leva em conta o desconto das estruturas provisórias utilizadas na Copa do Mundo.

Nos 12 jogos do Timão na Arena, a média de público foi bem menor: 30.515 pagantes por partida. Os números são bons, já que a Arena ainda não consegue comportar a capacidade divulgada em sua abertura.

Senão fosse a realização da Copa do Mundo, o estádio estaria praticamente pronto. Contudo, com as adaptações feitas pela competição, o Corinthians ainda usa seu estádio com as obras de readequação. Muitas estruturas exigidas pela Fifa não constavam no projeto original do clube, algo que vem sendo corrigido desde o fim do Mundial.

Até o momento, o maior público do estádio foi contra o Botafogo, dia 1º de junho: 37.119 pagantes, sendo que uma parte da torcida ficou alocada na arquibancada provisória Sul, que fazia sua inauguração naquele dia.O menor, por sua vez, foi contra o Bahia, pela Copa do Brasil: 24.252 torcedores.

A expectativa da diretoria é que a média aumente com a inauguração de novos setores. O primeiro deles foi o Oeste Superior, que funciona como uma espécie de cadeira cativa. Nessa região do estádio, o torcedor adquire pacotes de ingressos e tem direito ao assento e a serviços especiais durante o período contratado. Na primeira tentativa, válida por cinco jogos, apenas 52 pacotes foram vendidos.

Ano que vem, com a temporada completa, a ideia é que esse número cresça muito. Além disso, há os camarotes, que começaram a ser vendidos nos últimos dias.

Por fim, para aumentar AINDA MAIS a capacidade do estádio, a diretoria ainda planeja reavaliar o preço dos ingressos. Mas, por enquanto, não há definição sobre o assunto.

O próximo jogo na Arena é contra o Atlético-MG, dia 1º de outubro, pela Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes