Retorno de Sheik é improvável e jogador pode ir para o exterior

Retorno de Sheik é improvável e jogador pode ir para o exterior

Por Meu Timão

Futuro de Sheik ainda é incerto

Futuro de Sheik ainda é incerto

Foto: Rodrigo Coca/Foto Arena

Com contrato com o Corinthians até julho de 2015, Sheik terá pouca oportunidade de voltar o clube. O jogador, dispensado sem maiores explicações pelo Botafogo, tem o salário integralmente pago pelo Timão - acordo parte da negociação pelo uruguaio Lodeiro.

O problema de Emerson, entretanto, esbarra não somente em seu desafeto com o treinador Mano Menezes, contra quem disparou duras críticas, mas também sua impossibilidade de jogar até o fim da temporada. Sheik já realizou mais de seis jogos com a camisa do Botafogo, por isso está automaticamente fora dos planos do Corinthians e de qualquer outro clube da série A do Campeonato Brasileiro.

As opções para Sheik, portanto, seriam os times do exterior. Japão ou Qatar, países onde Sheik teve passagem e reconhecimento dos torcedores não são opção, já que ambos já estão com as janelas de transferência da temporada fechadas. Sobram então os países emergentes, que vem investindo com mais peso no futebol. Caso da China, Índia e Austrália, onde atuam os brasileiros André Santos e Elano.

Com o salário de R$520mil reais, o Corinthians tentará um acordo para emprestar o jogador, minimizando então os custos de Sheik para o clube. A diretoria corinthiana prometeu se pronunciar até segunda-feira a respeito da situação do jogador.

Seu destino temporada que vem, entretanto, ainda pode ser mais incerto. Caso Mano Menezes garanta sua permanência no Corinthians, parece certo que o jogador não terá mais oportunidade. Entretanto, rumores de uma possível volta de Tite ou mesmo a troca de treinadores poderia mudar o futuro de Emerson Sheik.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes