Presidente do Corinthians se irrita com perda de mandos de jogo em programa de TV

7.5 mil visualizações 71 comentários

Por Meu Timão

Mário Gobbi se irritou ao falar sobre perdas de mando

Mário Gobbi se irritou ao falar sobre perdas de mando

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente alvinegro, Mário Gobbi, passou por momentos de tensão nessa segunda feira no programa Arena SporTv. Ao ser perguntado sobre a perda do mando de uma partida, devido a uma briga entre torcedores corinthianos no jogo contra o São Paulo, o mandatário foi duro em suas palavras:

- Querem que nós, dirigentes de futebol, cuidemos do comportamento do torcedor. Viramos policiais. Quer dizer, a saúde neste país é privatizada, a educação é privatizada. E agora querem privatizar a segurança pública. Então, eu vou abrir um concurso público de policiais do Corinthians e encher o estádio de policiais para, se alguém brigar, apartar. Porque senão o Corinthians perde pontos e isto é uma regra posta no Código de Justiça Desportiva, que não foi recepcionada pela Constituição Federal. Isso é inconstitucional. Além de ser umas normais mais de Ditadura que eu já vi na minha vida. Um recurso para quem não tem recurso. Jogar uma responsabilidade em quem não tem responsabilidade. Eu não tenho que cuidar de marmanjo quando meu ônibus do Corinthians entrar no Morumbi. Eles apedrejam o meu ônibus. Nem a diretoria do São Paulo tem que cuidar disso. Então, o futebol precisa mudar em tudo e eu não acredito que vai mudar em nada e graças a Deus eu estou indo embora, porque é muito triste ver a mediocridade que impera - desabafou Gobbi.

E o presidente não parou de esbravejar por aí:

- Agora, duas torcidas brigam e eu vou ter de perder o mando de jogo? O que eu tenho a ver com isto? Alguém joga uma pilha no campo e eu vou perder mando de jogo? Eu sou responsável por um torcedor que soltou um luminoso, que o segurança deixou passar na porta do estádio? Nós só falamos dos efeitos da criminalidade e ninguém fala das causas da criminalidade. Então, nós temos que cuidar de um marmanjo que a sociedade não cuidou e o Estado também não fez a sua parte. O mais fácil é punir o clube, porque aí você dá uma resposta para a sociedade. 'Olha o Corinthians foi punido, porque a torcida brigou'. Agora, cobrar o aparato estatal, que é dever constitucional fazer a função dele, isso ninguém cobra - disse o dirigente.

Em outro momento tenso do programa, Gobbi levantou o tom de voz ao questionar o que poderia fazer e ouvir de Villaron que poderia parar de dialogar com as organizadas. A resposta também foi dura:

- Tenha santa paciência. O fato de eu conversar não quer dizer que eu concorde com isso aí. O senhor está muito enganado Villaron e preconceituoso. Não ajudo em nada, não vivem do Corinthians, são torcidas organizadas. Você está mentindo. O que você está dizendo é uma mentira. Na minha gestão não tem ajuda para ninguém lá - disse.

O jornalista não se deu pro satisfeito e pediu respeito ao presidente do Corinthians:

- Vivem do Corinthians sim. Essa é a minha opinião, assim como eu respeito a sua, você respeite a minha - finalizou o assunto

O Assunto Guerrero

Quanto a renovação do atacante Guerrero, Gobbi afirmou que a negociação está adiantada e que o peruano não deve sair do Corinthians: '

- Já estamos negociando. E está adiantada a renovação do Guerrero. Ele é a cara do Corinthians e não vai sair do Corinthians. É muito cedo, mas a negociação está em andamento - finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians deseja ter Yuri Alberto até 2025

    Corinthians negocia para ter Yuri Alberto até 2025 e pode não usar 'cláusula da guerra'

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Santos

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Santos no Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Bruno Méndez está liberado para reestreia no Corinthians

    Bruno Méndez é registrado no BID e está liberado para fazer reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente Duilio Monteiro Alves está à frente das cobranças do Corinthians junto à Conmebol; clube tem aval e respaldo da CBF na busca por punição ao Boca Juniors

    Corinthians reforça cobrança de punição ao Boca Juniors por racismo; clube tem respaldo da CBF

    ver detalhes
  • Erick Pulgar pertence à Fiorentina, da Itália; volante é constantemente convocado para a seleção chilena e defendeu o Galatasaray na última temporada

    Corinthians tem conversas para a contratação de volante chileno Erick Pulgar

    ver detalhes
  • Balbuena atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2018. Após conquistar três títulos no Parque São Jorge - dois títulos do Paulistão e um do Brasileirão - o defensor foi atuar no West Ham, da Inglaterra

    Corinthians demonstra interesse e Balbuena tenta liberação na Rússia; grande europeu é obstáculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 8781º

    Lucas 162 comentários

    @missiato em

    Perfeito, até que enfim falou algo que preste

  • Foto do perfil de Franklin

    Ranking: 508º

    Franklin 2589 comentários

    @franklin65 em

    A irritação dele procede

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 60º

    Victor 10870 comentários

    71º. @victor.hugo.leandro em

    A torcida do Flamengo brigou entre si e ninguém foi punido com mando de campo puniram o Urubu com 50 mil, o torcedor do Cruzeiro jogou um sinalizador no campo e o Cruzeiro foi punido em 200 reais e o mesmo aconteceu com o Corinthians só que a punição foi de 100 mil reais então é assim o mesmo delito e duas punições diferentes

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 3717º

    Danilo 474 comentários

    70º. @danilofoka em

    Concordo com o Mario Dormi!

  • Foto do perfil de ALDRIN

    Ranking: 496º

    Aldrin 2636 comentários

    69º. @nirdla em

    Esse Vilaron é um oportunista. Quanto à questão de brigas e arruaças dentro e fora dos estádios, está claro que, é um problema de Estado, da sociedade. Em situação alguma é possível policiar alguém 100% do tempo. E também não é questão de não ter leis! Tem até demais, a questão é sócio-educacional. Veja-se o caso do atentado contra o Papa João Paulo II, pra quê um aparato policial maior que aquele, e ainda sobre um ser humano que só pratica o bem... Mesmo assim apareceu um louco e disparou tiros contra ele, ora! Por esse fato ilustrativo fica claro que não é caso de polícia, apenas, é de educação. E a educação de qualidade e de base, quase sempre, está atrelada a recursos financeiros.

  • Foto do perfil de Sérgio

    Sérgio 8 comentários

    68º. @sergio.luis em

    Sou Corinthiano roxo, mas os clubes tem sim culpa com relação as brigas nos estádios, culpa porque patrocina vândalos das organizadas que quebram cadeiras, brigam entre si e denigrem a imagem do nosso futebol.

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 6899º

    Anderson 225 comentários

    67º. @andersonluis em

    Até que fim falou algo que preste... Mas msm assim #foragobbi

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 151º

    Elizeu 5568 comentários

    66º. @elizeu.santos em

    VILLARON QUER SER APARECER SOBRE O CORINTHIANS...
    FATO

    GOBYS É UM PÉSSIMO GESTOR

    OUTRO FATO..

    AS LEIS NO Brasil SÃO UM LIXO E CHEIAS DE BURACO...
    MAIOR FATO DE TODOS...
    E o que diria esse villaron se descobrisse que eu tive de tirar meu insulfilme do meu carro, só porque a POLÍCIA simplesmente não CURTIU, enquanto os bandidos assaltam com capacete, fazem tudo que tem de fazer e ninguém faz absolutamente nada?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 9889º

    Paulo 136 comentários

    65º. @paulo.oliveira39 em

    Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipppppppppppppppppppppooooooooooooooooooooooooooooooozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiççççççaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo! D I T A D U R A.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 9889º

    Paulo 136 comentários

    64º. @paulo.oliveira39 em

    Ola pessoal!minha humilde opiniao quanto a este episodio.dr. Mario neste caso esta coberto de razão, devemos separar as coisas, ele e uma exelente pessoa e um cidadao correto e corinthiano com boas intenções.Sua administração no Corinthians deixou a desejar, e verdade, muito fraca, isto e um fato, não concordo com ele como presidente, sorte que esta no fim para ele e para o clube, tá sendo um desastre.Agora!culpar o Corinthians ou quem quer que seja, punir o clube fazendo com que jolgue fora de sua arena trazendo prejuizos ao clube por conta de um monte de retardados(há nos vamos ao estádio em todos os jogos) hooooooooo! Pra quebrar, destruir, denegrir e atrapalhar o Corinthians, melhor que não fossem, o que o presidente disse neste programa da globo esta corretissimo e tem o meu apoio.valeuuuuuuuuuuuu! Presidente.

x