São Paulo traça estratégia 'suja' para ter Pato em definitivo

São Paulo traça estratégia 'suja' para ter Pato em definitivo

Por Meu Timão

São Paulo quer Pato sem ter de pagar ao Corinthians

São Paulo quer Pato sem ter de pagar ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Queimado no Corinthians, Alexandre Pato segue como "sonho" da diretoria são paulina para 2015. Os dirigentes do São Paulo, entretanto, já avisaram que não conseguem pagar o valor pedido, e planejam estratégia para o passe em definitivo do jogador.

Como o contrato de empréstimo entre Corinthians e São Paulo por Pato se estende até o final de 2015, o vice-presidente do São Paulo afirmou que nenhuma negociação começará antes dessa data. Vale lembrar que a carreira de Alexandre Pato foi marcada por lesões e irregularidades, então sua atuação na próxima temporada pode ser ou não motivo para o acordo derradeiro pelo jogador.

Caso o desempenho seja favorável, o São Paulo vislumbra as opções: ao fim de 2015, o contrato entre Pato e Corinthians terá duração de apenas mais um 1 ano. E em cláusula, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe nos seis meses finais, caso não seja negociado. Nesse caso, o Corinthians teria as seguintes opções: negociar Pato por valor menor ou perder o jogador ao fim do contrato.

Pato conquistou a antipatia dos torcedores corinthianos, e é bem remota a chance dele voltar a atuar com a camisa alvinegra. Para o Corinthians, a melhor alternativa é negociar Pato durante a janela de transferência de 2015, se encontrar algum clube disposto a pagar os R$30 milhões determinados em contrato.

O problema é que Alexandre Pato pode vetar a negociação - o direito, garantido em contrato - poderia fazer com que o jogador escolha permanecer no São Paulo e prejudique o Corinthians, que amarga o investimento sem retorno de R$40 milhões no jogador.

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes