Ex-corinthiano Paulo André critica CBF e promete protesto no jogo da seleção

Ex-corinthiano Paulo André critica CBF e promete protesto no jogo da seleção

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Paulo André fez duras críticas à CBF

Paulo André fez duras críticas à CBF

Foto: Gazeta Press

Mesmo longe dos gramados brasileiros, Paulo André continua participando ativamente do Bom Senso Futebol Clube, movimento criado no ano passado pelos jogadores profissionais para melhorar a situação dos clubes brasileiros.

Nesta quarta-feira, o atleta aproveitou espaço cedido no blog do jornalista Juca Kfouri para emitir sua opinião sobre a não paralisação do Campeonato Brasileiro durante as data Fifa - que ele classificou como "desgraça".

Para Paulo André, a atitude prejudica não só dirigentes e treinadores como os torcedores, que perdem 25 jogadores durante as competições - em momento decisivo. Essa atitude afasta ainda mais os torcedores da seleção brasileira, uma vez que o prejuízo aos times faz até com a convocação seja vista como um problema para os clubes.

O texto de Paulo André vai ainda mais fundo e critica também a conivência dos clubes, que aceitam o regulamento e evitam de discussão, e da TV Globo, que também ignora a questão para fugir do conflito com as federações - e diz que as reclamações se parecem mais com um "teatro" da cartolagem do futebol.

No cerne da questão, está uma mentalidade tacanha dos dirigentes e da CBF que acredita que o calendário expandido significa mais receita, sem considerar o custo para a qualidade do futebol e para as equipes que chegam a contar com elencos de 35 a 40 atletas.

Para ele, a única alternativa seria a pressão dos patrocinadores que pagam por um evento "pela metade". A queda do interesse dos espectadores no futebol é um forte indício de que essas decisões estão levando ao prejuízo do futebol brasileiro - e o declínio da audiência.

Enquanto isso nenhuma mudança acontece, Paulo André, que atua pelo Shanghaï Greenland na China, fez sua promessa - vai prestigiar a seleção em Pequim munido de um cartaz "Democracia na CBF, já".

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes