Venha fazer parte da KTO
x

Secretário de Esportes quer modernizar Pacaembu para Arena

3.0 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Com a construção da Arena Corinthians e a reforma do Palestra Itália, o Estádio do Pacaembu deve passar a receber uma quantidade muito pequena de jogos de futebol nos próximos anos. No entanto, nem mesmo a ameaça do estádio, que faz parte de um complexo que possui piscina, quadra de tênis, ginásio coberto, virar um "elefante branco" assusta os administradores.
Secretário de esportes da cidade de São Paulo, Celso Jatene revelou que possui a ideia de realizar um chamamento público e encontrar um parceiro para reformar o estádio, construído em 1940, e transformá-lo em uma arena moderna. "É um chamamento que é bem claro, dividido em duas partes, a primeira é a apresentação do projeto e a comprovação de que existe a real probabilidade de executar o projeto apresentado e a segunda parte é a finalização do projeto propriamente dito."
Mesmo fazendo questão de dizer que o projeto, feito entre a Secretaria de Esportes a empresa da prefeitura SP Negócios, é algo que ainda vem sendo discutido internamente, Jatene enfatiza que a decisão final sobre a ideia deve ser resolvida por Fernando Haddad. "Estabelecemos um critério de qualidade para a modernização do estádio muito bom, baseado em um padrão Fifa Conmebol, porém, hoje o Pacaembu fica como está. Quem vai dar a palavra final é o prefeito."
Em abril deste ano, a reportagem relatou que para manter o estádio, a secretaria gasta aproximadamente R$ 5 milhões por ano com o complexo, também formado que também possui piscina, quadra de tênis, ginásio poliesportivo, além de 120 funcionários. Porém, os custos mais altos estão relacionados ao gramado do local, que gira em torno de R$ 60 a 80 mil por mês. Apesar dos altos custos, o secretário afirma que mesmo com a futura escassez de jogos, a conta vai fechar tranquilamente.
"O que era quase insuportável para o Pacaembu era realizar 76 jogos por ano como foi em 2013. Se fizer 20 jogos, ele sobrevive tranquilamente, mas ele também sobrevive se não fizer nenhum. O custo fixo do Pacaembu está inserido no orçamento da Secretaria de Esportes. É lógico que seja a ser triste o estádio passar muito tempo sem receber jogos de futebol profissional, mas com aquela quantidade absurda de jogos que nenhum estádio no mundo tem, ele tinha muito mais uma possibilidade de despesa do que de receita", explicou Jatene.
Conselheiro vitalício do Santos, Jatene, que na quarta-feira esteve no lançamento oficial da candidatura à presidência de Fernando Silva, negou que caso seu candidato seja eleito, tentará levar mais jogos da equipe ao Pacaembu. "Eu não serei diretor do Santos até pela minha função pública, mesmo que eu não estivesse na secretaria, teria o mandato de vereador para exercer. Não tenho nenhum poder de decisão e nem quero ter sobre quando e onde o Santos vai jogar. Isso é uma decisão que vai ser da diretoria do clube e eu não interfiro nisso. Conheço bem o meu lado, sou apaixonado pelo Santos, mas eu tenho que cuidar da gestão, do esporte no município de São Paulo e entre essas questões, está o Pacaembu", disse o secretário, que afirmou a prefeitura não pretende fazer parceria com nenhum clube para dividir os custos do estádio.

Fonte: Portal Atarde

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: