No ano centenário, Corinthians prevê R$ 50 mi em patrocínio

No ano centenário, Corinthians prevê R$ 50 mi em patrocínio

Por Meu Timão

Corinthians espera manter patrocinadores e maiores estrelas do elenco

Corinthians espera manter patrocinadores e maiores estrelas do elenco

A busca pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário, já começou no Parque São Jorge. Os responsáveis pelo departamento de marketing do clube definiram o valor a ser alcançado e já fizeram proposta à empresa Brasil Foods pela manutenção da marca Batavo no espaço nobre.

Na cabeça do presidente Andrés Sanchez e do diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, a cifra compatível com a temporada que vai comemorar os cem anos do clube, incluindo a volta à Copa Libertadores, é de R$ 50 milhões.

"Já temos um conceito fixado. Mas, se eu falar, o valor passará a ser o máximo. Eu não quero isso (risos)", disse Rosenberg, durante lançamento de mais uma franquia das lojas oficiais do Corinthians.

O valor é cerca de 50% superior ao montante conseguido pelo clube neste ano. Os parceiros atuais são a Brasil Foods, os Grupos Silvio Santos (Banco PanAmericano e Baú) e Hypermarcas (Bozzano), além dos patrocínios de oportunidades no início de 2009, como Locaweb, Ford, Vivo, Visa, Panasonic e Lupo - ao todo R$ 33 milhões.

O sonho dos R$ 50 milhões pode ser alcançado de duas maneiras: com a soma de diversas marcas estampadas na camisa, como ocorre atualmente, ou com patrocínio único - hipótese na qual Rosenberg não acredita.

Independentemente do surgimento de novos interessados, a prioridade do clube é manter os parceiros. Tanto que, recentemente, integrantes do marketing do Corinthians almoçaram com os executivos da Brasil Foods. A proposta corintiana pela permanência da Batavo no espaço nobre gira em torno dos R$ 27 milhões, cerca de R$ 9 milhões a mais do que o acordo deste ano.

"O que posso dizer é que todos nossos patrocinadores são empresas maravilhosas. O Corinthians está felicíssimo com todos eles. Se todo mundo concordar em renovar, não teremos o que discutir, estará tudo acertado", afirmou Rosenberg.

No entanto, o valor proposto pelo Corinthians parece ter assustado os executivos da Brasil Foods, já que a empresa fala em R$ 20 milhões.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Além do elenco atual, o Corinthians conseguirá trazer mais estrelas?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes