No ano centenário, Corinthians prevê R$ 50 mi em patrocínio

A busca pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário, já começou no Parque São Jorge. Os responsáveis pelo departamento de marketing do clube definiram o valor a ser alcançado e já...
Corinthians espera manter patrocinadores e maiores estrelas do elenco

Corinthians espera manter patrocinadores e maiores estrelas do elenco

A busca pelos patrocinadores do Corinthians em 2010, ano do centenário, já começou no Parque São Jorge. Os responsáveis pelo departamento de marketing do clube definiram o valor a ser alcançado e já fizeram proposta à empresa Brasil Foods pela manutenção da marca Batavo no espaço nobre.

Na cabeça do presidente Andrés Sanchez e do diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, a cifra compatível com a temporada que vai comemorar os cem anos do clube, incluindo a volta à Copa Libertadores, é de R$ 50 milhões.

"Já temos um conceito fixado. Mas, se eu falar, o valor passará a ser o máximo. Eu não quero isso (risos)", disse Rosenberg, durante lançamento de mais uma franquia das lojas oficiais do Corinthians.

O valor é cerca de 50% superior ao montante conseguido pelo clube neste ano. Os parceiros atuais são a Brasil Foods, os Grupos Silvio Santos (Banco PanAmericano e Baú) e Hypermarcas (Bozzano), além dos patrocínios de oportunidades no início de 2009, como Locaweb, Ford, Vivo, Visa, Panasonic e Lupo - ao todo R$ 33 milhões.


O sonho dos R$ 50 milhões pode ser alcançado de duas maneiras: com a soma de diversas marcas estampadas na camisa, como ocorre atualmente, ou com patrocínio único - hipótese na qual Rosenberg não acredita.

Independentemente do surgimento de novos interessados, a prioridade do clube é manter os parceiros. Tanto que, recentemente, integrantes do marketing do Corinthians almoçaram com os executivos da Brasil Foods. A proposta corintiana pela permanência da Batavo no espaço nobre gira em torno dos R$ 27 milhões, cerca de R$ 9 milhões a mais do que o acordo deste ano.

"O que posso dizer é que todos nossos patrocinadores são empresas maravilhosas. O Corinthians está felicíssimo com todos eles. Se todo mundo concordar em renovar, não teremos o que discutir, estará tudo acertado", afirmou Rosenberg.

No entanto, o valor proposto pelo Corinthians parece ter assustado os executivos da Brasil Foods, já que a empresa fala em R$ 20 milhões.

Fonte: Terra

No ano centenário, Corinthians prevê R$ 50 mi em patrocínio No ano centenário, Corinthians prevê R$ 50 mi em patrocínio 0

Veja Mais:

  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recuperado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Walter foi elogiado por Zetti, ex-goleiro da Seleção Brasileira

    Zetti vê Walter como melhor goleiro de todas as equipes da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Além do elenco atual, o Corinthians conseguirá trazer mais estrelas?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes