Venha fazer parte da KTO
x

Empresário de Cristiano Ronaldo tira uma das maiores promessas do Corinthians

77 mil visualizações 176 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João Neto acumulou prêmios no Corinthians

João Neto acumulou prêmios no Corinthians

Arquivo pessoal

Com apenas 11 anos, João Neto acabou de deixar o Corinthians para acertar com um clube Português. A manobra da emigração do pequeno jogador foi feita pelo empresário Jorge Mendes (o mesmo que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo), segundo o jornal Extra do Rio de Janeiro.

João Neto chegou no Corinthians aos 7 anos e rapidamente ganhou o status de craque. Aos 8 anos ele já tinha um contrato de imagem com o clube e aos 10, já jogava no time dos meninos de 11 anos.

O destino do garoto será o para o Benfica de Portugal. O superintendente técnico das categorias de base do Corinthians, Marcelo Rospide, disse que o pai do jogador, Deivis Rota, comunicou ao clube que a família deles estavam se mudando pra Europa e, por isso, levariam o menino.

Essa mudança dos pais faz com que, uma brecha na lei da Fifa, deixe o garoto jogar fora do Brasil. Segundo a regra da entidade máxima do futebol, somente é permitida a inscrição de menores em clubes estrangeiros caso ele deixe o país de origem acompanhando uma mudança dos pais.

- Ele disse que foi uma decisão da família, que eles não estavam viajando em função do menino. Ele disse que vai trabalhar com futebol lá. A gente tenta entender os motivos pessoais. O clube, em função da legislação, não tem o que fazer - disse, Marcelo Rospide.

Além do Corinthians, quem também sai no prejuízo é o próprio garoto, que para ser inscrito para jogar por outro clube, terá que ter seu caso será analisado pela Fifa, e é provável que ele não tenha uma autorização para jogar em qualquer time europeu antes de completar dos 18 anos.

Técnica impressionante

A habilidade e visão de jogo de João Neto, chamava atenção não só pela idade dele, mas até mesmo entre os mais velhos (tem muito profissional que não tem a criatividade que a criança enxerga dentro de campo).

A habilidade de João Neto é tanta que até mesmo jogadores profissionais olhavam o garoto com muito futuro pela frente, como é o caso de Edu Gaspar, ao lado do garoto na foto abaixo.

Edu Gaspar e João Neto

Jogando com os marmanjos

No final de 2013, o menino ganhou mais destaque quando jogou ao vivo um amistoso transmitido no SporTV contra adultos do Corinthians. Jogando o fino da bola, João Neto deu elástico, chapéu de carretilha e ainda marcou um gol levando as arquibancadas ao delírio.

Patrocínio

Tamanha habilidade chamou atenção até mesmo da fornecedora de materiais esportivos mais famosa do Planeta. Aos 11 anos, João Neto já é patrocinado pela Nike, e tem até mesmo seu próprio boné personalizado.

João Neto

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Waldir

    Ranking: 693º

    Waldir 2473 comentários

    @junior.catanduva em

    Vai jogar nas categorias de base dos portugueses, que mesmo após mais de 500 anos continuam a nos roubar, e depois irá assinar um contrato profissional. O que tem de se fazer é mudar as leis (duvido que um time brasileiro consiga tirar alguém assim da Europa) mas aqui no Brasil é difícil mudar qualquer tipo de lei, porque tem sempre alguém se beneficiando (propina), e se tiver lei, ninguém morde mais.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de sergio

    Ranking: 5119º

    Sergio 404 comentários

    176º. @sergiao em

    Mais uma dessa tal lei pele,

  • Foto do perfil de Pierri

    Ranking: 5805º

    Pierri 347 comentários

    175º. @soccol em

    Você que sempre sonhou em jogar futebol e se vê no papel de pai de um craque, podendo fazer carreira aos 11 anos e recebe a proposta de ir morar na Europa ganhando uma boa grana, se livrando da corrupção que virou o futebol brasileiro, se livrando do PT que domina o Brasil, se livrando do trânsito de SP... Vai negar uma proposta dessa?

  • Foto do perfil de Binhoow

    Binhoow 12 comentários

    174º. @binhoow.almeida em

    Moleque esta certo mesmo pensa na família, pensa em ganhar mais conquistar espaço numa equipe la fora, pois o Corinthians perde muito em termos jogares pois não dar valor a base esse seria mais um morrer lá na base do Corinthians sem chances de atuar, todo nois conhecemos o nosso clube que só dar valor aos contratados a base fica esquecida e quando surgi um bom eles vende a troco de banana (Malcom) então pra mim esse moleque fez o certo penso na família termos financeiros sacanagem fim eles fez mais foi para o bem deles. O Corinthians tem que abrir o olho e ver mais a categoria de base do clube, adianta o que segurar jogadores sendo que mais para o futuro não vai atuar e ser vendido muito menos que seria la fora, um leve recado ao Corinthians #OlhaAbase.'

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9609 comentários

    173º. @eduardoalves em

    Uma lastima, msm 500 anos depois ainda não aprendemos a lição.

  • Foto do perfil de Wesley

    Ranking: 4022º

    Wesley 532 comentários

    172º. @matheus25 em

    O Corinthians não segura as promessas da base e ainda tem que ficar aturando o Felipe e G.Andrade