Empresário de Cristiano Ronaldo tira uma das maiores promessas do Corinthians

Empresário de Cristiano Ronaldo tira uma das maiores promessas do Corinthians

Por Meu Timão

João Neto acumulou prêmios no Corinthians

João Neto acumulou prêmios no Corinthians

Foto: Arquivo pessoal

Com apenas 11 anos, João Neto acabou de deixar o Corinthians para acertar com um clube Português. A manobra da emigração do pequeno jogador foi feita pelo empresário Jorge Mendes (o mesmo que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo), segundo o jornal Extra do Rio de Janeiro.

João Neto chegou no Corinthians aos 7 anos e rapidamente ganhou o status de craque. Aos 8 anos ele já tinha um contrato de imagem com o clube e aos 10, já jogava no time dos meninos de 11 anos.

O destino do garoto será o para o Benfica de Portugal. O superintendente técnico das categorias de base do Corinthians, Marcelo Rospide, disse que o pai do jogador, Deivis Rota, comunicou ao clube que a família deles estavam se mudando pra Europa e, por isso, levariam o menino.

Essa mudança dos pais faz com que, uma brecha na lei da Fifa, deixe o garoto jogar fora do Brasil. Segundo a regra da entidade máxima do futebol, somente é permitida a inscrição de menores em clubes estrangeiros caso ele deixe o país de origem acompanhando uma mudança dos pais.

- Ele disse que foi uma decisão da família, que eles não estavam viajando em função do menino. Ele disse que vai trabalhar com futebol lá. A gente tenta entender os motivos pessoais. O clube, em função da legislação, não tem o que fazer - disse, Marcelo Rospide.

Além do Corinthians, quem também sai no prejuízo é o próprio garoto, que para ser inscrito para jogar por outro clube, terá que ter seu caso será analisado pela Fifa, e é provável que ele não tenha uma autorização para jogar em qualquer time europeu antes de completar dos 18 anos.

Técnica impressionante

A habilidade e visão de jogo de João Neto, chamava atenção não só pela idade dele, mas até mesmo entre os mais velhos (tem muito profissional que não tem a criatividade que a criança enxerga dentro de campo).

A habilidade de João Neto é tanta que até mesmo jogadores profissionais olhavam o garoto com muito futuro pela frente, como é o caso de Edu Gaspar, ao lado do garoto na foto abaixo.

Edu Gaspar e João Neto

Jogando com os marmanjos

No final de 2013, o menino ganhou mais destaque quando jogou ao vivo um amistoso transmitido no SporTV contra adultos do Corinthians. Jogando o fino da bola, João Neto deu elástico, chapéu de carretilha e ainda marcou um gol levando as arquibancadas ao delírio.

Patrocínio

Tamanha habilidade chamou atenção até mesmo da fornecedora de materiais esportivos mais famosa do Planeta. Aos 11 anos, João Neto já é patrocinado pela Nike, e tem até mesmo seu próprio boné personalizado.

João Neto

Veja Mais:

  • Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

    Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

    ver detalhes
  • Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

    Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

    ver detalhes
  • Jô é o artilheiro do Corinthians nessa fase invicta

    Corinthians completa 100 dias sem derrota; equipe de Carille tem a sexta maior série do clube

    ver detalhes
  • Timão ainda não perdeu na atual edição do Brasileirão

    Corinthians abre dez pontos de vantagem para rival que está no G4; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes