Corinthians vence Internacional e se mantém vivo na briga pelo G4

Corinthians Corinthians 2 x 1 Internacional Internacional

Brasileirão 2014

Corinthians vence Internacional e se mantém vivo na briga pelo G4

Por Meu Timão

Gil foi autor do segundo gol do Corinthians

Gil foi autor do segundo gol do Corinthians

Depois de uma semana conturbada, o Corinthians se dirigiu à Porto Alegre, onde enfrentou o Internacional pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do pressionado Mano Menezes, o Corinthians provou que de fato é bom em tirar pontos das equipes do G4, e venceu o time gaúcho por 2x0 no Beira-Rio.

O Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Guerrero, sem muita diferença tática para o time que durante a semana perdeu a classificação da Copa do Brasil.

Jogo parado e vantagem corintiana

O gol saiu logo aos 4 minutos de jogo, dos pés do craque Guerrero. O Corinthians, que começou a partida sendo pressionado, achou o gol na primeira jogada de ataque. A desvantagem no placar não desmotivou o Internacional, que fez Cássio trabalhar fortemente durante o jogo.

Em um dos lances onde a participação de Cássio foi decisiva, Wellington Silva acabou entrando de maneira irresponsável atingindo a orelha do goleiro corintiano. O jogo ficou parado cerca de 9 minutos para o atendimento do jogador, que durante o intervalo precisou dar pontos para evitar sangramento.

Com o atraso, o juiz deu 13 minutos de acréscimo para a primeira etapa da partida, que só acabou aos 58 minutos. Por isso, o Corinthians acabou por marcar o segundo gol da partida aos 53, de bola parada, após Renato Augusto ter driblado dois jogadores do Internacional e sofrido a falta. Jadson cobrou na área, e Gil de cabeça, aumentou a vantagem pro Timão.

Apesar do placar vantajoso, o primeiro tempo mostrou que o Corinthians foi mais pressionado - com 61% de posse de bola para o Internacional e 7 escanteios contra o Timão. Com dois gols, o Corinthians só chegou ao gol 2 vezes, contra 8 finalizações do Inter.

Chuva aperta e jogo pega fogo no Beira-Rio

No segundo tempo, o Corinthians voltou sem mudanças, até os 18 minutos, quando Guilherme Andrade entrou no lugar de Bruno Henrique - que saiu de campo sentindo. Enquanto o jogo corria, a chuva caiu em Porto Alegre e atrapalhou um pouco a qualidade da partida.

O Corinthians, não recuou o jogo, mas continuou sofrendo forte pressão do Internacional, que precisava da vitória para continuar na luta pelo título contra o Cruzeiro. Aos 19 minutos, Gil quase marcou seu segundo gol na partida, mas estava em posição de impedimento.

Aos 28, Mano sacou Jadson e colocou Lodeiro. E no minuto seguinte, em jogada completamente equivocada da defesa do Corinthians - com falha de zagueiros e dos jogadores - o Internacional finalmente achou o gol, esquentando a partida. Aos 32, Fábio Santos quase fez o terceiro gol do Corinthians por cobertura no goleiro Alisson Becker.

O Internacional ainda tentou jogo, mas o Corinthians resistiu à pressão e segurou o resultado. Aos 46 minutos, Mano colocou Danilo no lugar de Renato Augusto, mas já não havia tempo para mais nada. E apesar de um final nervoso, o Timão conseguiu a vitória.

Corinthians vivo e desfalques contra o Vitória

Mais uma vez, o Corinthians mostrou que nem a vitória pode vir sem sustos. De qualquer forma, o resultado coloca o time ainda vivo para lutar por um vaga no G4. Apesar disso, o número alto de cartões amarelos pode complicar o Timão: na partida, Cássio, Fagner, Guerrero, Petros e Elias foram advertidos. Pendurados, Guerrero Cássio e Fagner cumprem suspensão automática e ficam de fora da próxima partida.

No próximo jogo, o Corinthians receberá o Vitória como mandante. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, acontece na quarta-feira às 19h30, e será realizada na Arena Pantanal. Com a diferença de 3 pontos para o segundo colocado, a vitória poderia colocar o time - ainda que provisoriamente - de volta ao G4.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Internacional

  • 1000 caracteres restantes