Com dicas de Cássio, Walter se diz pronto para nova chance no Timão

Com dicas de Cássio, Walter se diz pronto para nova chance no Timão

Titular do Corinthians na ausência de Cássio, suspenso, o goleiro Walter já ganhou alguns conselhos do companheiro de posição para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Escolhido pelo técnico Mano Menezes para assumir a meta alvinegra, Walter atuará em um estádio já conhecido pelo concorrente, fora por conta do terceiro cartão amarelo desta vez.

Cássio jogou na Arena Pantanal na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino, no fim de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, mesmo impossibilitado de jogar, ele viajou a Cuiabá para manter o ritmo de treinos sob o comando do preparador Mauri Lima e dos outros goleiros relacionados, Walter e Danilo Fernandes. E já aconselhou o herdeiro da posição sobre peculiaridades do estádio.

- Para mim vai ser ótimo. Ele falou um pouco do estádio, porque já jogou aqui contra o Bragantino. Sobre alguns pontos que podem ajudar, a iluminação que às vezes dá uns focos no rosto e atrapalha. Já deu algumas dicas - afirmou Walter, em entrevista coletiva após o único treinamento no local da partida.

No ano passado, Walter entrou na vaga de Cássio em um momento decisivo: o titular sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e o goleiro, até então pouco conhecido, contratado do União Barbarense após um bom Campeonato Paulista, assumiu a vaga no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O Timão perdeu após a polêmica "cavadinha" de Pato, mas Walter defendeu uma cobrança e quase salvou a equipe.

Desta vez, com o Corinthians precisando vencer para manter a luta por uma vaga no G-4, Walter se mostrou tranquilo e disse que está pronto para assumir o posto.

- Todo jogo dá disposição. Quando precisou no ano passado, eu entrei, e era quartas de final. É manter o foco e demonstrar o mesmo pensamento - completou.

Além de Walter, o Corinthians também terá Ferrugem e Ángel Romero nas vagas de Fagner e Paolo Guerrero, suspensos. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Corinthians pode voltar ao G-4 se vencer e concorrentes como Internacional e Atlético-MG tropeçarem.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes