Punição de Guerrero revolta Corinthians: 'Eles vão acabar com o futebol'

Punição de Guerrero revolta Corinthians: 'Eles vão acabar com o futebol'

Por Meu Timão

Guerrero fica fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos

Guerrero fica fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revolta: esse é o sentimento que define o que sente a diretoria, a torcida e o craque corinthiano, Paolo Guerrero. Depois de ser absolvido por uma trombada claramente acidental com o árbitrto em jogo válido pela Copa do Brasil, o jogador foi punido com um gancho de 3 jogos.

O lance, que nem havia sido relatado pelo árbitro na súmula, havia sido julgado. Não satisfeito com a absolvição, o STJD entrou com recurso e conseguiu tirar Guerrero no momento mais importante para o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Com a decisão, não caberá mais recurso, e o peruano perderá dois clássicos: contra o Palmeiras e Santos, além de um jogo contra o Coritiba. Para variar, o STJD trabalha com dois pesos e duas medidas quando se trata do Corinthians.

Campeão de denúncias, como já mostramos em matéria aqui no Meu Timão, o Corinthians sofre verdadeira perseguição do STJD. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, não se conformou com a falta de coerência dos auditores - e lembrou da situação do Valdívia. Enquanto o palmeirense chegou a ser expulso por um pisão proposital no adversário, e fez acordo de um jogo - já Guerrero pegou 3 jogos por um lance acidental que não foi nem mesmo punido pelo árbitro.

Em desabafo, Bussab foi categórico: "Eles vão acabar com o futebol". O dirigente ainda lembrou que a falta de critério é tão assombrosa que após a denúncia, o jogador tinha sido absolvido de maneira unânime. Guerrero é o principal jogador do Corinthians, e artilheiro do time, o que na opinião de Bussab agrava a injustiça: "Você estraga um planejamento de meses e muda o campeonato", desabafou.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes