Punição de Guerrero revolta Corinthians: 'Eles vão acabar com o futebol'

10 mil visualizações 137 comentários

Por Meu Timão

Guerrero fica fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos

Guerrero fica fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revolta: esse é o sentimento que define o que sente a diretoria, a torcida e o craque corinthiano, Paolo Guerrero. Depois de ser absolvido por uma trombada claramente acidental com o árbitrto em jogo válido pela Copa do Brasil, o jogador foi punido com um gancho de 3 jogos.

O lance, que nem havia sido relatado pelo árbitro na súmula, havia sido julgado. Não satisfeito com a absolvição, o STJD entrou com recurso e conseguiu tirar Guerrero no momento mais importante para o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Com a decisão, não caberá mais recurso, e o peruano perderá dois clássicos: contra o Palmeiras e Santos, além de um jogo contra o Coritiba. Para variar, o STJD trabalha com dois pesos e duas medidas quando se trata do Corinthians.

Campeão de denúncias, como já mostramos em matéria aqui no Meu Timão, o Corinthians sofre verdadeira perseguição do STJD. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, não se conformou com a falta de coerência dos auditores - e lembrou da situação do Valdívia. Enquanto o palmeirense chegou a ser expulso por um pisão proposital no adversário, e fez acordo de um jogo - já Guerrero pegou 3 jogos por um lance acidental que não foi nem mesmo punido pelo árbitro.

Em desabafo, Bussab foi categórico: "Eles vão acabar com o futebol". O dirigente ainda lembrou que a falta de critério é tão assombrosa que após a denúncia, o jogador tinha sido absolvido de maneira unânime. Guerrero é o principal jogador do Corinthians, e artilheiro do time, o que na opinião de Bussab agrava a injustiça: "Você estraga um planejamento de meses e muda o campeonato", desabafou.

Veja Mais:

  • Vagner Love em atividade no CT Joaquim Grava; atacante deixa o clube

    Corinthians anuncia saída de Vagner Love

    ver detalhes
  • Essa informação da Europa desafia Tiago Nunes e pode afetar Corinthians em 2020

    [Vitor Chicarolli] Essa informação da Europa desafia Tiago Nunes e pode afetar Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Corinthians pode voltar a treinar em breve

    FPF detalha reunião com clubes e aguarda aval do Governo para volta dos treinos

    ver detalhes
  • Ainda não há previsão de quando o Corinthians voltará a entrar em campo nesta temporada

    Enquete do Meu Timão mostra que redução salarial no Corinthians deveria ser maior; veja resultado

    ver detalhes
  • Armador é um dos nomes mais antigos no projeto que trouxe o Corinthians de volta ao basquete

    Armador valoriza volta do Corinthians ao basquete e prioriza permanência caso projeto continue

    ver detalhes
  • Jô está na mira do Corinthians

    O que você pensa sobre possível retorno de Jô ao Corinthians? Responda enquete do Meu Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandro

    Alexandro 48 comentários

    por @alexandro.martins

    Cadê as organizadas que não cobram isso! Para atrapalhar o time fazer com que perda mando de campo eles são bons! Essa é a hora de cobrar explicações! O Corinthians está sendo claramente garfado fora de campo!

  • Foto do perfil de dalton

    Ranking: 2666º

    Dalton 532 comentários

    por @daltin

    Parabéns para os otarios do ESPN e do sport TV, que sempre ficava na mídia comparando esse lance do guerreiro e o lance do Petros com o arbitro, com todos os lances ki acontecia nas rodadas.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de GILBERTO

    Ranking: 1958º

    Gilberto 725 comentários

    137º. por @gilberto.campos

    Sou favorável a torcida pensar em fazer em algo grande pra colocar esses malditos desse tribunalzinho que nada mais é do que um circo no seu devido lugar, vamos pensar em algo grande e enquadrar esses malditos de uma vez por todas

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 8080º

    Paulo 136 comentários

    136º. por @paulo.oliveira39

    Divulguem pela mídia, pelos sites de relacionamentos, convidam outros torçedores mesmo de outras agremiações, com um único intuito e pedir o ençerramento de cançer que e a CBF, divulguem; F E C H A R A CBF F E C H A R A CBF

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 8080º

    Paulo 136 comentários

    135º. por @paulo.oliveira39

    A CBF tem que ser fechada-- a CBF tem que ser anulada----a CBF tem que acabar no futebol brasileiro----a c b f tem quer destituida do futebol brasileiro-- a CBF e ultrapassada para o futebol brasileiro---a c b f tem ser zerada---- a c b f e um cançer para o futebol brasileiro--- a c b f e um orgao corrupto e corruptor não serve para o brasil-- divulguem, divulguem, divulguem, divulguem em toda mídia e-mails, sites de relacionamento, a CBF tem que fechar, divulgem, itorçedor se empenhe nisso e a arma que temos, divulguem peçam o fechamento da CBF, tem ser criada um outro orgao gestor uma liga forte neste pais um novo conceito de futebol ou fechara, divulguem não percam tempo!

  • Foto do perfil de lucas

    Lucas 48 comentários

    134º. por @manolomenezes

    Melhor time de 2014 é o STJD.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 8080º

    Paulo 136 comentários

    133º. por @paulo.oliveira39

    Que que isso! Cara fico me perguntando, quem inventou a c b f quem foi ou foram que criaram esse orgao idiota e esse caras sjtd, sei lá qual a porcaria dessa sigla, nosso futebol já esta uma merda esse pessoal estão detonando o resto. Por alguém que entenda de lei, responda-me por favor, e sério! Não tem como fazer um campeonato fora desses caras e possível uns 10 clubes se juntarem e fazerem uma liga que não fique ligado a esse malucos ai? Direção corintiana eu não sou ninguém só um torçedor, já disse isto antes e torno a dizer, crieem uma outra forma, outra maneira de disputar uma liga e sai fora de lixo que e a CBF, e pra já pra ontem, ou todos deixaram de ser um clube mais cedo de possam imaginar, se voçes diretores de clubes neste pais, não acordarem para esse fato e a nos torçedores divulguem essa ideia pelas redes sociais, (que a CBF de merda tem que ser detonada, encerrada, finalizada, orgao arcaico e dirigida por idiotas)

  • Foto do perfil de Wesley

    Ranking: 86º

    Wesley 6946 comentários

    132º. por @wesley.silva.alves

    Esse STJD é um câncer no futebol brasileiro, incrível que o árbitro da partida não relatou nada sobre o lance o que deveria ser a decisão máxima, mas não o STJD preferi interferir e prejudicar o Corinthians e difícil não crer que não há um complo contra o Timão.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 2971º

    Felipe 471 comentários

    131º. por @chute

    Fluminense precisa de uma vaga no G4! Fica a dica!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 2971º

    Felipe 471 comentários

    130º. por @chute

    Cadê o Bom senso com o Paulo André?