Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

O peruano Paolo Guerrero já está na história do Corinthians, afinal foi dele o gol da vitória contra o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em 2012. Ele havia marcado também o gol do triunfo contra o Al-Ahly, que decretou a passagem do Alvinegro para a decisão contra o time inglês.

No entanto, Guerrero não é ídolo de um único gol, por mais que o feito tenha sido histórico como realmente foi e não sai da mente de dez entre dez corintianos.

Guerrero é a cara do Corinthians. Poucos jogadores na história alvinegra encarnaram tanto o espírito de raça e entrega ao clube como o artilheiro. O camisa 9 faz gols, é fato, mas cativa a Fiel pela sua entrega e transpiração em campo.

No atual Corinthians, o atacante é o principal ídolo e referência da equipe. O goleiro Cássio, o lateral Fabio Santos, o volante Ralf e o mais Danilo são os heróis remanescentes da conquista do bi Mundial, ao lado de Guerrero.

No entanto, nenhum deles supera o artilheiro no quesito carisma e moral com a torcida alvinegra. Tanto que, recentemente, num protesto em frente ao CT corintiano, após a eliminação do time da Copa do Brasil, faixas condenavam o time, pediam a cabeça do técnico Mano Menezes e inocentavam Guerrero. O peruano tem o respeito da Fiel.

O atual presidente Mario Gobbi deixará a presidência em janeiro. No entanto, o mandatário alvinegro já deixou claro que deseja se despedir do cargo com a renovação do jogador definida. Essa é uma 'herança' que o atual presidente quer deixar para o seu sucessor. Atitude sensata e positiva para o clube e para a próxima gestão.

Sem Guerrero, o Corinthians atual perderia em gols e referência em campo. Além disso, a torcida perderia o seu maior ídolo, já que ver Guerrero dentro das quatro linhas faz derramar boas lembranças na memória da Fiel torcida.

O novo contrato de Guerrero será milionário. Por ser talvez o último grande vínculo de sua carreira, já que o artilheiro tem 30 anos, a pedida deve ser alta e escorada no que ele representa no clube e junto à torcida.

Este blogueiro conversou com pessoas próximas a Guerrero, que afirmaram: o atacante quer continuar no Corinthians, apesar das propostas do exterior. Ele está feliz no clube, sente-se respeitado e adaptado ao futebol brasileiro. Tanto que alugou recentemente uma mansão num condomínio em São Paulo.

Corinthians quer e Guerrero deseja ficar no clube. Então creio que a renovação seja apenas uma questão de tempo. A Fiel agradece. E torce.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Alessandro entrega camisa para Mateus Vital, reforço vindo do Vasco

    Vital é apresentado no Corinthians, vibra com acerto e diz onde prefere aturar

    ver detalhes
  • Tevez recebeu pedido especial após derrota do Boca Juniors

    Em reestreia pelo Boca Juniors, Tevez autografa camisa do Corinthians e ri ao ouvir 'Timão'

    ver detalhes
  • Óscar retornou ao Shanghai Shenhua neste começo de 2018

    Corinthians abriu conversas pela contratação de irmão de Romero; dois fatores inviabilizaram negócio

    ver detalhes
  • Carille comentou treino desta quinta-feira, no CT; domingo tem jogo

    Vital treina pela primeira vez, e Corinthians inicia preparação para enfrentar São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes