Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

Corinthians precisa segurar seu goleador e maior ídolo

O peruano Paolo Guerrero já está na história do Corinthians, afinal foi dele o gol da vitória contra o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em 2012. Ele havia marcado também o gol do triunfo contra o Al-Ahly, que decretou a passagem do Alvinegro para a decisão contra o time inglês.

No entanto, Guerrero não é ídolo de um único gol, por mais que o feito tenha sido histórico como realmente foi e não sai da mente de dez entre dez corintianos.

Guerrero é a cara do Corinthians. Poucos jogadores na história alvinegra encarnaram tanto o espírito de raça e entrega ao clube como o artilheiro. O camisa 9 faz gols, é fato, mas cativa a Fiel pela sua entrega e transpiração em campo.

No atual Corinthians, o atacante é o principal ídolo e referência da equipe. O goleiro Cássio, o lateral Fabio Santos, o volante Ralf e o mais Danilo são os heróis remanescentes da conquista do bi Mundial, ao lado de Guerrero.

No entanto, nenhum deles supera o artilheiro no quesito carisma e moral com a torcida alvinegra. Tanto que, recentemente, num protesto em frente ao CT corintiano, após a eliminação do time da Copa do Brasil, faixas condenavam o time, pediam a cabeça do técnico Mano Menezes e inocentavam Guerrero. O peruano tem o respeito da Fiel.

O atual presidente Mario Gobbi deixará a presidência em janeiro. No entanto, o mandatário alvinegro já deixou claro que deseja se despedir do cargo com a renovação do jogador definida. Essa é uma 'herança' que o atual presidente quer deixar para o seu sucessor. Atitude sensata e positiva para o clube e para a próxima gestão.

Sem Guerrero, o Corinthians atual perderia em gols e referência em campo. Além disso, a torcida perderia o seu maior ídolo, já que ver Guerrero dentro das quatro linhas faz derramar boas lembranças na memória da Fiel torcida.

O novo contrato de Guerrero será milionário. Por ser talvez o último grande vínculo de sua carreira, já que o artilheiro tem 30 anos, a pedida deve ser alta e escorada no que ele representa no clube e junto à torcida.

Este blogueiro conversou com pessoas próximas a Guerrero, que afirmaram: o atacante quer continuar no Corinthians, apesar das propostas do exterior. Ele está feliz no clube, sente-se respeitado e adaptado ao futebol brasileiro. Tanto que alugou recentemente uma mansão num condomínio em São Paulo.

Corinthians quer e Guerrero deseja ficar no clube. Então creio que a renovação seja apenas uma questão de tempo. A Fiel agradece. E torce.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes