Por 2010, Timão quer pegar elevador até a quinta posição do Brasileiro

Já com a cabeça no ano do centenário, volante Marcelo Mattos acredita que final do Nacional pode ajudar no entrosamento para temporada que vem.
Marcelo Mattos quer Timão em quinto no BR

Marcelo Mattos quer Timão em quinto no BR

O sobe e desce do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro, principalmente após a conquista da Copa do Brasil, tem incomodado o técnico Mano Menezes. Mas os jogadores também estão começando a se preocupar. Principalmente porque a maneira como a equipe terminar esta temporada pode interferir no ano que vem.

É verdade que muita coisa deve mudar no elenco para 2010, ano do centenário e de disputa da Taça Libertadores da América. Reforços vão chegar, jogadores serão dispensados... Mas independentemente disso, aqueles que estão jogando querem deixar o clube em uma posição que dê um melhor panorama para a virada do ano.

- O melhor seria terminar entre os cinco primeiros para deslanchar no ano que vem. A confiança precisa voltar – analisou Marcelo Mattos.

Levando em consideração os últimos sete jogos do Timão no Nacional, a confiança realmente parece estar abalada. Foram três derrotas (Goiás, Atlético-PR e Sport), três empates (Coritiba, São Paulo e Fluminense) e apenas uma vitória (Grêmio). O desempenho derrubou a equipe para a 11ª colocação.

 - Temos de ter a cabeça boa agora para darmos a volta por cima. Temos de nos unir em um objetivo, estarmos todos juntos – completou o volante.

Logo depois da conquista da Copa do Brasil, o Corinthians chegou a ficar no G-4, na rodada em que venceu o Vitória, no Pacaembu. Mas depois que perdeu do Palmeiras, em Presidente Prudente, no dia 26 de julho, começou a derrocada na tabela. Chegou a ficar até na 12ª colocação. Agora está uma posição acima, em 11º, com 42 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Por 2010, Timão quer pegar elevador até a quinta posição do Brasileiro Por 2010, Timão quer pegar elevador até a quinta posição do Brasileiro 0

Veja Mais:

  • Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram neste domingo

    Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Algumas novidades sobre as camisas 2017/2018

    [Teleco] Algumas novidades sobre as camisas 2017/2018

    ver detalhes
  • Léo Jabá sendo 'batizado' no elenco

    Promovidos da base recebem 'trote' dos veteranos do Corinthians

    ver detalhes
  • Aílton Graça, Juan Paiva e Hélio De La Peña participaram das gravações na Arena

    Após gravação em Itaquera, Helio De La Peña rasga elogios à Arena Corinthians

    ver detalhes

Na sua opinião, o Corinthians terminará o Brasileiro em qual posição?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes