Corinthians deve notificar FIFA sobre saída de João Neto, a promessa de 11 anos

Corinthians deve notificar FIFA sobre saída de João Neto, a promessa de 11 anos

Por Meu Timão

João ao lado de Deco e Luizão: jogadores teriam participado das negociações

João ao lado de Deco e Luizão: jogadores teriam participado das negociações

A diretoria do Corinthians analisa as alternativas cabíveis com a saída de João Neto, de apenas 11 anos. O garoto que joga no clube desde o 7 anos, era visto como uma promessa do clube por apresentar desde cedo habilidade incomparável. Na última semana, entretanto, a família do garoto anunciou que ele deixa o clube para uma mudança para a Europa.

[[BANNER]]

O jogador, empresariado pelo mesmo representante de Cristiano Ronaldo, é mais um que sai precocemente do Brasil. A família e empresário do jogador conseguiram a transferência aproveitando-se de uma brecha na lei da FIFA. Assim, João Neto deixa o clube sem deixar nada para o Corinthians, que investiu na formação do jogador.

Confira mais abaixo o vídeo do garoto e acesse o especial que o Meu Timão preparou sobre o João Neto.

Com João Neto à caminho do Benfica, os pais do menino alegam mudança familiar para Portugal. Com a manobra, desvinculam a mudança à transferência do jogador-mirim que deixa o Corinthians sem precisar realizar acordo com o clube.

Sem a transferência oficializada, o time do Parque São Jorge tem pouco o que fazer sobre sua maior aposta da base. O esforço do clube por João Neto era tanto, que o jogador, mesmo muito jovem, já ganhava desde os 8 anos cerca de R$2.500 de "ajuda de custo" - valor 10x superior ao que costuma ser pago para jogadores dessa idade.

Além do salário, João Neto já tem até contrato exclusivo com a Nike, incluindo uma linha de produtos personalizados para o jogador. Segundo o pai do jogador, Deivis Rota, a mudança não tem a ver com a carreira de João, e sim com uma proposta de trabalho que ele mesmo aceitou na Europa.

Informações de bastidores, porém, dão conta que o acerto incluiu a participação de Deco e Luizão como intermediários, e de Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, Falcão Garcia e Dí Maria. Oficialmente, o diretor da base Fernando Alba se mantém reticente - em entrevista ao site UOL ele afirmou "O pai veio falar que estava indo para a Europa, e ele tem todo direito de fazer isso. Estamos fazendo uma comunicação, mas não acionamos a Fifa porque o menino ainda não apareceu em nenhum lugar. O pai quis se mudar, e se amanhã ele fechar com outro lugar nós vamos buscar uma situação e ver qual é o entendimento da Fifa", garantiu.

O Corinthians, que já tinha feito uma proposta para vincular Neto ao clube - que incluía emprego para os pais e estudos para a família - agora aguarda o andamento do caso. Resta ao Corinthians notificar a entidade e aguardar o desenrolar dos fatos. As chances de provar o aliciamento são pequenas, e sem as provas é difícil que o clube consiga algum pleito juntao à FIFA. Caso consiga, o Benfica deverá ser notificado pela entidade e o caso será julgado na Corte Arbitral do Esporte.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes