Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians deve notificar FIFA sobre saída de João Neto, a promessa de 11 anos

15 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João ao lado de Deco e Luizão: jogadores teriam participado das negociações

João ao lado de Deco e Luizão: jogadores teriam participado das negociações

A diretoria do Corinthians analisa as alternativas cabíveis com a saída de João Neto, de apenas 11 anos. O garoto que joga no clube desde o 7 anos, era visto como uma promessa do clube por apresentar desde cedo habilidade incomparável. Na última semana, entretanto, a família do garoto anunciou que ele deixa o clube para uma mudança para a Europa.

O jogador, empresariado pelo mesmo representante de Cristiano Ronaldo, é mais um que sai precocemente do Brasil. A família e empresário do jogador conseguiram a transferência aproveitando-se de uma brecha na lei da FIFA. Assim, João Neto deixa o clube sem deixar nada para o Corinthians, que investiu na formação do jogador.

Confira mais abaixo o vídeo do garoto e acesse o especial que o Meu Timão preparou sobre o João Neto.

Com João Neto à caminho do Benfica, os pais do menino alegam mudança familiar para Portugal. Com a manobra, desvinculam a mudança à transferência do jogador-mirim que deixa o Corinthians sem precisar realizar acordo com o clube.

Sem a transferência oficializada, o time do Parque São Jorge tem pouco o que fazer sobre sua maior aposta da base. O esforço do clube por João Neto era tanto, que o jogador, mesmo muito jovem, já ganhava desde os 8 anos cerca de R$2.500 de "ajuda de custo" - valor 10x superior ao que costuma ser pago para jogadores dessa idade.

Além do salário, João Neto já tem até contrato exclusivo com a Nike, incluindo uma linha de produtos personalizados para o jogador. Segundo o pai do jogador, Deivis Rota, a mudança não tem a ver com a carreira de João, e sim com uma proposta de trabalho que ele mesmo aceitou na Europa.

Informações de bastidores, porém, dão conta que o acerto incluiu a participação de Deco e Luizão como intermediários, e de Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, Falcão Garcia e Dí Maria. Oficialmente, o diretor da base Fernando Alba se mantém reticente - em entrevista ao site UOL ele afirmou "O pai veio falar que estava indo para a Europa, e ele tem todo direito de fazer isso. Estamos fazendo uma comunicação, mas não acionamos a Fifa porque o menino ainda não apareceu em nenhum lugar. O pai quis se mudar, e se amanhã ele fechar com outro lugar nós vamos buscar uma situação e ver qual é o entendimento da Fifa", garantiu.

O Corinthians, que já tinha feito uma proposta para vincular Neto ao clube - que incluía emprego para os pais e estudos para a família - agora aguarda o andamento do caso. Resta ao Corinthians notificar a entidade e aguardar o desenrolar dos fatos. As chances de provar o aliciamento são pequenas, e sem as provas é difícil que o clube consiga algum pleito juntao à FIFA. Caso consiga, o Benfica deverá ser notificado pela entidade e o caso será julgado na Corte Arbitral do Esporte.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: