Empates e derrotas inesperadas do Corinthians de Mano Menezes pode colocar Libertadores 2015 em xeque

Empates e derrotas inesperadas do Corinthians de Mano Menezes pode colocar Libertadores 2015 em xeque

Por Larissa Emanuelle

Mano ainda não conseguiu garantir o Corinthians na Libertadores 2015

Mano ainda não conseguiu garantir o Corinthians na Libertadores 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Em um ano marcado por uma forte reformulação feita pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians pode voltar à passar pelo mesmo problema do ano passado: a ausência na Libertadores da América.

A grande quantidade de empates no Campeonato Brasileiro e as derrotas inesperadas do Timão na competição colaboram com a permanência fora da zona de classificação para o campeonato continental, assim como aconteceu em 2013, quando Adenor Leonardo Bacchi ainda comandava o time paulista.

Com exceção dos resultados no Brasileirão, a equipe do técnico Mano Menezes ainda perdeu a oportunidade de se classificar diretamente para a Libertadores quando não conseguiu passar para a semifinal da Copa do Brasil, depois de perder por 4 à 1 no Mineirão, para o Atlético Mineiro.

Mesmo com os questionamentos sobre as decisões do treinador gaúcho e a qualidade de alguns jogadores, o grande mal do Timão é a sua fama de 'Robin Hood' no Campeonato Brasileiro. Empates e derrotas diante de equipes na zona do rebaixamento ou perto dela estão prejudicando mais uma vez o planejamento do clube alvinegro para 2015.

A participação do Corinthians na Libertadores da América é considerada fundamental para a atual diretoria, assim como também para os candidatos à presidência. Com o Timão nesta competição, o pagamento da Arena poderia ser ainda melhor, tendo em vista que o estádio poderia estar sempre lotado. Além disso, o torneio continental colaboraria com o restante do setor financeiro do clube. Caso não aconteça, o coringão poderá passar dois anos seguidos disputando apenas o Campeonato Paulista no início do ano.

Com 14 vitórias, 12 empates e 6 derrotas, o Corinthians está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, depois de empatar em 2 à 2 com o Coritiba, em sua Arena. Atualmente, o time do técnico Mano Menezes possui 54 pontos, assim como Fluminense e Atlético Mineiro, que ocupam a terceira e a quarta colocação do Brasileirão, respectivamente.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes