Corinthians fecha mais um acordo e amplia pré-temporada nos EUA em 2015

Corinthians fecha mais um acordo e amplia pré-temporada nos EUA em 2015

Corinthians fecha mais um acordo e amplia pré-temporada nos EUA em 2015

Corinthians fecha mais um acordo e amplia pré-temporada nos EUA em 2015

O Corinthians acertou um segundo acordo e ampliou o período de pré-temporada nos Estados Unidos. O time brasileiro ficará no país norte-americano entre os dias 13 e 19 de janeiro, quando disputará a Florida Cup e fará um período de treinamentos em Fort Lauderdale.

Na última quinta-feira (30), cartazes promocionais da Florida Cup já haviam divulgado um trecho da pré-temporada do Corinthians. O time alvinegro disputará um torneio amistoso em Orlando e Jacksonville entre os dias 13 e 19 - a competição também terá Fluminense, Bayer Leverkusen e Colônia.

O Corinthians ainda participará de um painel no dia 14 de janeiro, com presenças dos outros times da Florida Cup e do Orlando City, que disputa a MLS (liga profissional de futebol dos Estados Unidos). A proposta do evento é discutir marketing, estrutura e gestão de eventos esportivos.

'Como continuidade ao projeto de internacionalização da marca, tivemos o cuidado de primeiro garantir que o aspecto técnico atendesse à necessidade do departamento de futebol. Feito isso, analisamos o potencial de exposição da marca e captação de recursos e concluímos que seria muito interessante esta viagem', disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.

Antes de disputar a Florida Cup, o Corinthians fará um período de treinamentos em Fort Lauderdale, na sede do Fort Lauderdale Strikers, time da NASL (North American Soccer League, competição paralela à MLS). Assim como o Orlando City, a equipe foi comprada recentemente por empresários brasileiros.

'Eles vão ter a oportunidade de conhecer mais de perto o que é o Corinthians. Tenho certeza absoluta de que eles vão se surpreender de ver a quantidade de corintianos que vão estar nos jogos e atrás da nossa equipe. Acho que vai ser uma surpresa muito agradável para os norte-americanos', disse Edu Gaspar, gerente de futebol da equipe alvinegra.

O Corinthians não deve ter treinador durante a viagem aos Estados Unidos. O contrato de Mano Menezes termina no fim de 2014, e a atual diretoria não pretende renovar o vínculo. A definição de um novo comandante só deve acontecer depois das eleições presidenciais do clube, marcadas para fevereiro.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes