Mano abre o jogo sobre Pato no Timão e revela ciúmes dos jogadores

Mano abre o jogo sobre Pato no Timão e revela ciúmes dos jogadores

Por Meu Timão

Mano falou sobre a adaptação de Pato no Corinthians

Mano falou sobre a adaptação de Pato no Corinthians

Com a saída próxima, Mano não economizou nas palavras e, em entrevista ao canal Fox Sports abriu o jogo sobre problemas internos do Timão. E um dos temas foi a passagem polêmica - e pouco efetiva de Alexandre Pato.

O jogador foi o principal reforço de 2013, e chegou com ares de estrela. Decepcionou a torcida, não rendeu como o esperado - e, principalmente, não se adaptou com os companheiros de equipe. Chegando ao Corinthians por cerca de R$40 milhões, Pato acabou sendo emprestado ao rival São Paulo, em um acordo que envolveu a compra de Jadson para o Timão.

Mano pegou os últimos momentos da passagem de Pato, e revelou um dos problemas mais sérios do jogador no elenco. Para ele, o ciúme foi decisivo para a adaptação ruim do jogador - agora no São Paulo, Pato tem feito melhores atuações do que fez com a camisa do Corinthians.

O treinador lembrou que o jogador chegou em momento áureo da equipe, quando o Corinthians havia conquistado a Libertadores e o Mundial interclubes. As conquistas, para Mano, geraram expectativa de reconhecimento nos jogadores, que viram os holofotes apontados para a nova contratação.

Mano diz ter percebido a situação, e afirma que tentou contornar o episódio. Citou os problemas pessoais de Alexandre Pato - embora tenha sido evasivo, é história antiga os boatos sobre a dificuldade que o atacante tem para se relacionar com os companheiros fora dos gramados.

Para ele, é compreensível a situação, que defendeu os corinthianos: "Quando se conquista algo, é natural querer o reconhecimento. Se esse reconhecimento se transfere para outras pessoas, essas reações acontecem". Mano ainda lembrou que a adaptação definitiva de Pato ao futebol brasileiro só se deu com a chegada de Kaká, seu ex-companheiro de clube.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes