'É uma das marcas mais atraentes que tem no mundo', diz Rosenberg sobre o Corinthians

7.7 mil visualizações 54 comentários

Por Meu Timão

Luis Paulo Rosenberg falou sobre a marca Corinthians

Luis Paulo Rosenberg falou sobre a marca Corinthians

Nessa sexta-feira, o vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg deu entrevista na ESPN e falou sobre a marca Corinthians.

- Eu acho que é uma das marcas mais atraentes que tem no mundo. O que dá o valor a marca, acima de tudo, é o grau de fidelização do seu consumidor. É por isso que uma marca como a Apple é algo quase milagroso. O sonho de qualquer marketeiro é que na véspera do dia do lançamento do produto tenha fila na loja pra comprar - explicou Rosenberg, comparando o engajamento dos torcedores com fãs da Apple que passam dias na fila pra comprar o próximo Iphone.

Diretor de Marketing na época em que o Corinthians trouxe Ronaldo e fundou a República Popular do Corinthians (campanha que chegou a ganhar Leão em Cannes, o prêmio mais cobiçado do mundo entre os publicitários), Rosenberg avaliou como o departamento do clube trabalhou em sua gestão.

- O segredo do marketing do Corinthians foi ir buscar no DNA. O corinthiano é mais corinthiano que o palmeirense é palmeirense? É claro que não, se você ver um jogo do Palmeiras eles são aficionados pelo clube. Mas o corinthiano tem um vínculo com outro corinthiano que nenhuma outra torcida tem. E isso, bem trabalhado, transforma o Corinthians numa comunidade, num país, na República Popular do Corinthians que a gente criou. E isso alavanca a emoção de uma forma fantástica - comentou o vice-presidente.

- Essa marca tem um potencial enorme, mas precisa ser bem tratada. Ela não pode passar por um episódio como Oruro. Aquilo é um desastre, como invasão de centros - se referindo à invasão das organizadas no CT Joaquim Grava.

Por último Rosenberg lamentou os episódios recentes das polêmicas envolvendo as torcidas organizadas.

- Aquela marca que o patrocinador gastou bilhões de reais não pode estar no peito de alguém que está indo levado para a cadeia. Esse prejuízo que o patrocinador toma, é de responsabilidade do clube evitar que isso aconteça - finalizou Rosenberg.

Veja Mais:

  • Roger Guedes está na mira do Corinthians

    Negociações entre staff de Roger Guedes e chineses avançam rumo ao último estágio; veja detalhes

    ver detalhes
  • Neste sábado, Sylvinho comandou penúltima atividade antes de enfrentar o Cuiabá

    Corinthians faz trabalho tático em penúltimo treino para enfrentar o Cuiabá; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians teve registro de marca para uso em aplicativos negado no último mês de maio

    Corinthians tem registro de marca negado após concessão feita para Gaviões da Fiel

    ver detalhes
  • Cauê marcou três vezes para dar a vitória ao Corinthians no Brasileiro Sub-20

    Cauê faz três e Corinthians vence Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20 na estreia de Siston

    ver detalhes
  • Corinthians vence Real Madruga em último compromisso pela fase de grupos do Paulista de Futsal

    Corinthians vence Real Madruga em último jogo da primeira fase do Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Jonathan Cafu tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e está emprestado ao Cuiabá

    Corinthians e Cuiabá têm 22 jogadores agenciados pela mesma empresa; clubes jogam nesta segunda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x