Regra das vagas pra Libertadores muda e fica mais confusa do que nunca

77 mil visualizações 170 comentários

Por Meu Timão

Ninguém entende mais nada

Ninguém entende mais nada

Vamos supor que o Cruzeiro seja campeão do Brasileirão 2014 e da Copa do Brasil. Com o clube conquistando dois acessos pra Libertadores de América, uma vaga será repassada a outra equipe brasileira, certo?

Você sabe dizer pra quem irá essa vaga?

Se você pensou que a vaga vai para o quinto colocado do Brasileirão, você está errado. Segundo um levantamento feito pelo site uol nessa segunda-feira, quem ganha o acesso é o vice-campeão da Copa do Brasil, ou seja, o Atlético-MG, independente se ele estiver ou não no G4 do Campeonato Brasileiro.

Isso pode dificultar a briga de clubes como Corinthians, Grêmio, Internacional, São Paulo e Fluminense. Os cinco clubes que estão brigando por três vagas na Libertadores podem passar a brigar apenas por duas, já que se o Cruzeiro for campeão do Brasileiro, seu rival mineiro garante automaticamente o acesso a taça.

A situação somente volta ao normal se o Atlético-MG estiver no G4, nesse caso, a vaga volta a ser repassada para o quinto colocado do Campeonato Brasileiro.

Outro ponto que chamou a atenção é que, se o São Paulo for vice-campeão Brasileiro e vencer a Sul-Americana, ele fica com a vaga do Brasileirão que dá acesso direto a Libertadores, enquanto a vaga da Sul-Americana que dá direito a jogar a pré-libertadores, vai pra outro país (provavelmente o vice-campeão da competição).

A regra é tão confusa que, segundo a publicação nem mesmo os clubes entendem direito e, por conta disso, a CBF emitirá uma nota na próxima semana explicando a bizarrice.

Veja Mais:

  • Sentimento da diretoria e do departamento jurídico no Parque São Jorge é de alívio pelos triunfos sobre o tema principal nas instâncias anteriores, que evitarão a indenização milionária ao rival

    Corinthians obtém triunfos na Justiça e evita indenização milionária ao Palmeiras; ação dura 19 anos

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Peñarol por 4 a 0 e se despede da Copa Sul-Americana

    Corinthians dá vexame, perde para Peñarol e é eliminado da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinrhians da vexame e é goleado pelo Peñarol, na Copa Sul-Americana

    Mosquito 'se salva' em noite de médias baixas no Corinthians; Jô beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Mancini já levou mais goleadas no Corinthians do que Tite e Carille juntos

    Com 44 jogos, Mancini já levou mais goleadas no Corinthians do que Tite e Carille juntos

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Peñarol por 4 a 0 e se despede da Copa Sul-Americana

    Mancini volta a ser alvo e paciência com trio chega ao fim: Fiel repercute derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Mancini espera outra atitude do Corinthians no Campeonato Paulista

    Mancini considera derrota como 'acidente' e espera outra postura do Corinthians na semi do Paulistão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Miguel

    Ranking: 12256º

    Miguel 90 comentários

    @mulekedoido em

    O Timão só depende dele, tem que ganhar os jogos e parar com essa desculpa que tudo é pra prejudicar o time. Se não empatasse jogos bobos no campeonato dentro de casa, estaríamos brigando pelo título.

  • Foto do perfil de Tadeu

    Ranking: 3707º

    Tadeu 440 comentários

    @lhptadeu em

    Sério não entendo qual a duvida... A Copa do Brasil da uma vaga e o brasileiro da 4 vagas... Se Cruzeiro ganha as duas competicoes a Copa do Brasil continuara dando uma vaga (no caso para o vice) e o brasileiro quatro vagas, para o Cruzeiro campeão e pros outros três colocados... Não tem confusão nenhuma!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 4351º

    Thiago 371 comentários

    170º. @csar.fr em

    Traduzindo vai esperar para ver se o flumimarfia sobe na posição dai dirá que a vaga caso algum time que esta no G-4 vença outra competição em que esta disputando vai para o quinto colocado.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Amós Silveira

    Amós 2 comentários

    169º. @amos.silveira.ribeir em

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/11/cbf-confirma-vice-da-copa-do-brasil-nao-herda-vaga-na-libertadores.html notícia aqui dos colegas do Meu Timão está atrasada. A notícia atual é esta aqui, amigos. O que ocorre é que, caso o CAM vença a Copa do Brasil e fique em 4º no Brasileirão, ele prioriza a vaga do título da Copa do Brasil. Ou seja, entra direto na Libertadores, dando ao 5º colocado do Brasileirão a vaga na pré-libertadores. Quanto a um possível título do SPFW na sulamericana, caso o SPFW vença a competição, o 4º colocado do campeonato brasileiro perderia a vaga à pré-libertadores, pois o Brasil tem direito a 5 vagas no total, sendo 4 diretas (3 primeiros colocados do brasileirão e campeão da Copa do Brasil) e uma na pré Libertadores (4º colocado brasileiro ou caso um time brasileiro vença a sulamericana). é muito complexo porque SP, ATL e CRU estão entre os 4 primeiros, mas o que precisamos saber é que o Brasil tem 5 vagas e uma é do Timão!

  • Foto do perfil de Sidnei

    Ranking: 1547º

    Sidnei 1031 comentários

    168º. @sidnei.batista em

    Só temos que entrar em campo e vencer TODOS os jogos!Nada mais do que isso!

  • Foto do perfil de Deidson

    Deidson 11 comentários

    167º. @deidson em

    Daqui pra frente só vamos ter o Cremio e o Fluminense de times maiores contra o Timão, isso se o Corinthians parar de empatar em jogos ridículos com os candidatos ao rebaixamento, eu acho que o Corinthians tem que estar entre os 4, e para de pensar em esmolinha de passar a vaga para o quinto colocado, se o Timão ganhas os 5 jogos que vão vir, a vaga é nossa

  • Foto do perfil de Cosme

    Ranking: 2234º

    Cosme 747 comentários

    166º. @cosme.barreto em

    Se toda vida fala na quarta colocação, para ir a Libertadores, esses time tem que visar é a quarta colocação e não a quinta, como também sobe quatro e desce quatro, não tem nada de quererem moleza, e por aí vai, e vaiiiiiiiiiiiiiiiii Corinthians p/a Libertadores porque você só depende de você mesmo!

  • Foto do perfil de Andre

    Ranking: 4282º

    Andre 378 comentários

    165º. @matarazzo em

    Se a Comebol fosse uma UEFA de vida, certeza que nada disso estaria acontecendo. Se a Comebol fosse uma UEFA da vida, certeza que o campeão da Libertadores ganharia mais dinheiro que o campeão do Paulista (Estou falando dinheiro repassado da comebol ao campeão sem contar claro com os demais meios que um clube ganha dinheiro como por exemplo um patrocinador, )

  • Foto do perfil de Dener

    Ranking: 858º

    Dener 1611 comentários

    164º. @timaosempre em

    Esqueçamos essas bagunças e façamos nosso trabalho.
    Corinthians só depende dele para classificar e vamos apoiar até a última rodada.

  • Foto do perfil de Maurício

    Ranking: 16647º

    Maurício 53 comentários

    163º. @mauricio.freire2 em

    Só sei de uma coisa. Se mudaram a regra justamente na final da Copa do Brasil, é para ajudar os mineiros...nunca um vice foi pra Libertadores, por conta da copa...
    ai tem marmelada meu...

x