Rosenberg espera aval para falar com o meia Riquelme e diz: 'Vai ser difícil ele escapar'

Após sucessos com Ronaldo e Defederico, diretor de marketing promete investir pesado caso seja chamado para negociar com o atleta argentino
Meia Riquelme em ação pelo Boca Juniors

Meia Riquelme em ação pelo Boca Juniors

Foto: Agência/EFE

Riquelme continua sendo o grande sonho de consumo do Corinthians para a Libertadores 2010. Pela resistência do argentino e do Boca Juniors-ARG em negociar sua principal estrela, a diretoria do Timão pretende usar uma de suas principais cartadas para convencê-lo a jogar no Brasil no próximo ano: o marketing. Depois de contribuir bastante para trazer Ronaldo e Defederico, o departamento considera que, se entrar nas negociações, pode realizar mais um desejo da Fiel.

- Somos chamados quando a área técnica decide que quer o jogador e quando a negociação envolve uma complexidade financeira. Se eu chegar a ser convocado para negociar com o Riquelme, vai ser difícil o argentino escapar – garantiu o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg.

O Corinthians espera ainda para 2009 um posicionamento do Boca sobre o negócio. Uma reunião do Grupo DIS, parceiro do Timão na tentativa, e dirigentes do clube argentino será realizada em 10 de dezembro, em Buenos Aires. Em uma conversa preliminar com os representantes do atleta, a empresa ouviu que ele gostaria de receber R$ 5 milhões por um ano de contrato.

O marketing, aliás, vem sendo determinante para que o Corinthians consiga reforçar o elenco. O grande exemplo de sucesso da fórmula foi o acerto com Ronaldo. Além de um valor fixo por mês, o Fenômeno embolsa também 80% do dinheiro arrecadado com a venda de patrocínios para as mangas e calção, o que quase triplica os rendimentos do craque.

 

Fonte: Globo Esporte

Rosenberg espera aval para falar com o meia Riquelme e diz: 'Vai ser difícil ele escapar' Rosenberg espera aval para falar com o meia Riquelme e diz: 'Vai ser difícil ele escapar' 0

Veja Mais:

  • Substituto de Cássio, Walter está confirmado no time que tenta encaminhar avanço às semis da Copa BR

    Corinthians é escalado para encarar o Cruzeiro na Arena

    ver detalhes
  • Gustavo irá treinar em dois períodos no Corinthians

    Gustavo pede e Corinthians libera treinamento especial

    ver detalhes
  • Carlinhos era talismã do Corinthians Sub-20 e agora faz parte do elenco profissional

    Artilheiro recém-promovido ganha renovação contratual do Corinthians

    ver detalhes
  • Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

    Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

    ver detalhes

Em 2010 o Corinthians terá o melhor elenco dos nossos 100 anos?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes