Corinthians está entre os clubes mais prejudicados pela arbitragem na questão dos impedimentos

Corinthians está entre os clubes mais prejudicados pela arbitragem na questão dos impedimentos

Por Meu Timão

Equipe de Mano Menezes é uma das mais prejudicadas pela arbitragem

Equipe de Mano Menezes é uma das mais prejudicadas pela arbitragem

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

[[BANNER]]

O Globo Esporte produziu uma curiosa matéria que avalia o quanto cada clube brasileiro foi prejudicado pela arbitragem nesse campeonato brasileiro. O critério utilizado nesse primeiro momento são os problemas com os impedimentos e as interpretações dos árbitros, bandeiras e quarto - árbitros.

E o resultado desse levantamento foi surpreendente. O Fluminense, time rodeado de polêmicas, é o clube mais beneficiado pelos erros na marcação de impedimentos até a 33ª rodada do campeonato.

Dos 31 erros cometidos em seus jogos, sete prejudicaram o ataque do Tricolor carioca e 24 atrapalharam seus adversários, favorecendo assim a defesa do Flu. O saldo dessas falhas da arbitragem é que o Fluminense foi beneficiado em 17 impedimentos a mais do que prejudicado. A maior diferença do campeonato.

O Botafogo é o segundo time mais beneficiado por esses erros involuntários dos assistentes-bandeirinhas. Foram 24 impedimentos mal marcados em suas partidas, sendo que seis prejudicaram o ataque alvinegro e 18 os ataques adversários. Saldo de 12.

O Outro Lado

No outro extremo da tabela está o Flamengo, seguido de perto pelo Grêmio, que está em disputa direta por uma vaga na Libertadores com o Fluminense. Os bandeirinhas erraram 15 vezes tanto nos jogos do Fla quanto no do Tricolor gaúcho.

Entretanto, o Rubro Negro foi prejudicado em 13 oportunidades quando atacava e beneficiado em apenas duas, um saldo de 11 erros contra si. Os tricolores do sul foram atrapalhados pelos bandeirinhas em 12 ataques e seus adversários em apenas três, um saldo de nove erros a mais contra o time.

Entre as equipes que estão na luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Internacional estão no mesmo grupo do Grêmio: todas foram mais prejudicadas do que beneficiadas quando os bandeirinhas erraram.

Além do Flu, só o Atlético-MG foi mais beneficiado do que prejudicado, com um saldo de quatro marcações.

A Equipe Que Fez O Levantamento

O levantamento de todos esses dados foi realizado pelo Espião Estatístico (a equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Eduardo Souza, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Lopes, Pedro Venancio, Roberto Teixeira e Valmir Storti )a partir de todos os 1.347 impedimentos marcados até a 33ª rodada.

Desses, devido à posição dos jogadores em relação às câmeras espalhadas pelos estádios, não foi possível determinar se os assistentes acertaram ou erraram em 190 (14%). Dos 1.157 impedimentos em que foi possível determinar o desempenho dos bandeirinhas, eles acertaram 964 (83%) e erraram em 193 (17%).

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes