Mesmo com desfalques, Corinthians tem 4 vantagens contra o Goiás

Mesmo com desfalques, Corinthians tem 4 vantagens contra o Goiás

Por Meu Timão

22 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Vitória do Corinthians deixaria o clube bem perto da Libertadores

Vitória do Corinthians deixaria o clube bem perto da Libertadores

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Goiás em Belém do Pará. Mesmo com vários desfalques, o Timão tem quatro vantagens que podem ajudar o time a voltar pra casa com mais três pontos na bagagem:

Campo neutro

Mesmo sendo mandante, o Goiás não terá a vantagem de conhecer bem o estádio e o gramado da partida. Por opção do clube goiano, o jogo será no Mangueirão, em Belém do Pará. Ambos os clubes não jogam no estado há muito tempo. Na pratica, o clube goiano deixa de jogar em casa e, enquanto a equipe até agora 50% dos pontos disputados no Serra Dourada, jogando fora de casa o aproveitamento do Goiás cai pela metade, com apenas 25%, sendo 3 vitórias, 4 empates e 10 derrotas em 17 partidas.

Torcida a favor do Timão

A escolha do mando de campo do Goiás foi pensando justamente na torcida do Corinthians. Como a torcida do Goiás tem comparecido pouco no Serra Dourada, o clube decidiu mandar a partida em outro estado, não por conta de punição, mas por dinheiro mesmo, apostando na força da Fiel torcida. Como o Timão tem um percentual da torcida entre os paraenses, a diretoria do Goiás aposta tanto nos corinthianos que preferiu nem vender o jogo pra uma empresa, o Goiás vai simplesmente organizar o jogo em outro estado em busca de bilheteria.

Corinthians em alta

Com seis jogos de invencibilidade, o Corinthians conseguiu superar a eliminação da Copa do Brasil, desde que o time se concentrou apenas no Brasileirão são 4 vitórias e dois empates. Nos últimos dois jogos, o Timão venceu o clássico contra o Santos e bateu o Bahia na Arena da Fonte. Já o Goiás vem de uma derrota contra o Internacional.

Motivação

Se por um lado o Corinthians joga na raça, esperando e lutando por uma vaga pra Libertadores, o Goiás não tem mais muitos objetivos na competição. Na décima primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o clube goiano não briga nem na parte de cima e nem na parte de baixo da tabela.

É esperar pra ver e contar com a força da Fiel Torcida!

#VaiCorinthians

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

O Corinthians vai conseguir uma vaga na Libertadores?

  • 1000 caracteres restantes