Jornal inglês mostra que Brasileirão tem o 2º ingresso mais caro do mundo

Jornal inglês mostra que Brasileirão tem o 2º ingresso mais caro do mundo

Jornal inglês mostra que Brasileirão tem o 2º ingresso mais caro do mundo

Jornal inglês mostra que Brasileirão tem o 2º ingresso mais caro do mundo

O Campeonato Inglês tem fama de ser o melhor torneio doméstico de futebol do mundo. Mesmo assim, preocupado com os altos preços dos ingressos, o jornal inglês Daily Mail fez um estudo sobre os preços pelo mundo afora. O que chama atenção nos números é que o Brasileirão, proporcionalmente à renda dos brasileiros, tem os ingressos mais caros do que o Inglês: é o segundo bilhete mais caro do planeta.

Segundo o levantamento do Daily Mail, o preço médio para um jogo do Brasileirão é de 12,73 libras (cerca de R$ 52,00). Com a renda per capita de uma semana, um brasileiro poderia comprar 14,2 ingressos. No Campeonato Inglês, o preço médio é mais alto: 28,80 libras (R$ 117,00); a renda per capita da Inglaterra, entretanto, também é maior. Com isso, os ingleses, em uma semana, poderiam comprar 14,3 ingressos.

Os dados apontam que o segundo ingresso proporcionalmente mais caro do mundo é o brasileiro, pouco a frente do inglês, que fica em terceiro lugar. A China é onde há o bilhete mais caro do planeta. Turquia e Espanha completam o top 5.

Apesar do valor alto, os ingressos do Campeonato Inglês dão sinais de estarem ajustados à demanda: é o segundo campeonato com maior média de público do mundo, atrás apenas do Alemão - são 36 mil espectadores em média por jogo. O Brasil está apenas na 13ª colocação, com 15,8 mil espectadores por partida - menos da metade dos ingleses. O Campeonato Chinês tem melhor média de público que o Brasileirão - 18,7 mil.

Ao falar sobre o estudo, Malcolm Clarke, representante da Federação dos Torcedores, faz duras críticas à falta de atitude de dirigentes diante dos preços altos. Tudo isso em um campeonato recheado de estrelas, onde até a segunda divisão tem estádios mais cheios do que o Brasileirão. E no Brasil?

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes