5 grandes vantagens do Corinthians para enfrentar o Grêmio

5 grandes vantagens do Corinthians para enfrentar o Grêmio

Por Meu Timão

Corinthians jogará com retorno de jogadores suspensos e convocados

Corinthians jogará com retorno de jogadores suspensos e convocados

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão hoje enfrenta o Grêmio, na Arena Corinthians, e o confronto é uma briga direta por uma vaga pra Libertadores da América. A partida será a mais difícil do Timão nessas rodadas finais, o Grêmio faz uma boa campanha no segundo turno e precisa dos três pontos tanto quanto o Coringão. Mas o Corinthians tem vantagens pra esse confronto:

1 - Corinthians embalado

Com 31 pontos em 16 jogos, o Timão faz uma campanha de campeão no segundo turno, e pela primeira vez desde 2012, o Corinthians conquistou três vitórias consecutivas no Brasileirão. A fase é boa e os jogadores demonstram confiança e esperança por um 2015 melhor. O Grêmio também passava por um momento parecido mas a derrota contra o Cruzeiro na última quinta-feira foi um balde de água fria pra equipe gaúcha.

2 - Time completo

Pela primeira vez em quase dois meses, Mano deverá ter todos os jogadores a disposição, ou pelo menos todos os jogadores foram relacionados. Talvez Fábio Santos ou Anderson Martins sejam poupados pelos preparadores físicos, mas o certo é que o Timão não terá nenhum jogador suspenso ou convocado.

3 - Fiel torcida em massa

O clima de decisão chamou a Fiel torcida. Até sábado, 33 mil ingressos já haviam sido comercializados. O público de hoje na Arena Corinthians poderá até superar os 37.119 torcedores de Corinthians 1x1 Botafogo, o maior público em jogos do Timão no seu novo estádio.

4 - Cansaço do Grêmio

Além de jogar em casa, o Corinthians ganhou um dia a mais de descanso do que o Grêmio. Na última rodada do campeonato brasileiro, o Timão jogou na quarta-feira contra o Goiás, fez o gol no final do primeiro tempo e administrou a vantagem. Já a equipe gaúcha fez um jogo um dia depois, contra o Cruzeiro, perdeu a partida e correu até o último minuto em busca de um gol de empate.

5 - Desfalques do Grêmio

Se por um lado o Corinthians está completo, o Grêmio tem dois desfalques certos: Pará e Geromel receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro e estão fora da partida. Além disso, no mesmo confronto Barcos deixou o campo com dores no pé. O atleta foi relacionado mas ainda não é certeza na partida.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes