5 grandes vantagens do Corinthians para enfrentar o Grêmio

5 grandes vantagens do Corinthians para enfrentar o Grêmio

Por Meu Timão

Corinthians jogará com retorno de jogadores suspensos e convocados

Corinthians jogará com retorno de jogadores suspensos e convocados

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão hoje enfrenta o Grêmio, na Arena Corinthians, e o confronto é uma briga direta por uma vaga pra Libertadores da América. A partida será a mais difícil do Timão nessas rodadas finais, o Grêmio faz uma boa campanha no segundo turno e precisa dos três pontos tanto quanto o Coringão. Mas o Corinthians tem vantagens pra esse confronto:

1 - Corinthians embalado

Com 31 pontos em 16 jogos, o Timão faz uma campanha de campeão no segundo turno, e pela primeira vez desde 2012, o Corinthians conquistou três vitórias consecutivas no Brasileirão. A fase é boa e os jogadores demonstram confiança e esperança por um 2015 melhor. O Grêmio também passava por um momento parecido mas a derrota contra o Cruzeiro na última quinta-feira foi um balde de água fria pra equipe gaúcha.

2 - Time completo

Pela primeira vez em quase dois meses, Mano deverá ter todos os jogadores a disposição, ou pelo menos todos os jogadores foram relacionados. Talvez Fábio Santos ou Anderson Martins sejam poupados pelos preparadores físicos, mas o certo é que o Timão não terá nenhum jogador suspenso ou convocado.

3 - Fiel torcida em massa

O clima de decisão chamou a Fiel torcida. Até sábado, 33 mil ingressos já haviam sido comercializados. O público de hoje na Arena Corinthians poderá até superar os 37.119 torcedores de Corinthians 1x1 Botafogo, o maior público em jogos do Timão no seu novo estádio.

4 - Cansaço do Grêmio

Além de jogar em casa, o Corinthians ganhou um dia a mais de descanso do que o Grêmio. Na última rodada do campeonato brasileiro, o Timão jogou na quarta-feira contra o Goiás, fez o gol no final do primeiro tempo e administrou a vantagem. Já a equipe gaúcha fez um jogo um dia depois, contra o Cruzeiro, perdeu a partida e correu até o último minuto em busca de um gol de empate.

5 - Desfalques do Grêmio

Se por um lado o Corinthians está completo, o Grêmio tem dois desfalques certos: Pará e Geromel receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro e estão fora da partida. Além disso, no mesmo confronto Barcos deixou o campo com dores no pé. O atleta foi relacionado mas ainda não é certeza na partida.

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes