Torcedores questionam o uso de sinalizadores na Arena Corinthians

Torcedores questionam o uso de sinalizadores na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Na partida entre Corinthians e Grêmio, torcedores acenderam sinalizadores

Na partida entre Corinthians e Grêmio, torcedores acenderam sinalizadores

Após o episódio envolvendo o uso de sinalizadores na partida contra o Grêmio, neste domingo na Arena Corinthians, a torcida corinthiana se revoltou. Enquanto no estádio, alguns torcedores agrediram os que portavam os sinalizadores, nas redes sociais os torcedores dispararam.

Muitos deles levantaram as razões pela qual os torcedores realizaram o ato, sabendo que a ação deve prejudicar o Corinthians financeira e moralmente - a punição pode resultar em perda do mando de campo e fazer com o Timão não atue novamente na Arena este ano.

Além da renda perdida com a bilheteria (só na partida de ontem, o Corinthians arrecadou cerca de R$2,7milhões com os ingressos), o time também pode pagar cerca de 100 mil reais em multa no STJD, caso venha a ser punido.

Como os sinalizadores vieram acompanhados de cartazes, alguns entenderam a ação como uma protesto da torcida - que vê na proibição de bandeiras e sinalizadores uma maneira de destruir o espírito festivo das torcidas em prol do espetáculo para a TV, e manifestaram apoio ao ato.

Outros, porém, acham que a ação tinha, na verdade, clara intenção de prejudicar o clube. Pelas redes sociais, alguns disseram acreditar que os autores são torcedores infiltrados. A "teoria da conspiração" ganha força uma vez que denúncias deram conta que o caso Portuguesa-Fluminense foi uma ação deliberada para favorecer os times cariocas.

O episódio aconteceu no setor Sul da Arena, área onde ficam torcedores independentes, longe das Torcidas Organizadas, o que reforçou a ideia de complô. Uma vez que o Corinthians está na briga pela classificação da Libertadores, tal episódio poderia penalizar o time na reta final. Principalmente porque na Arena Corinthians o Timão é praticamente imbatível.

Muitos torcedores - e o próprio treinador Mano Menezes - observaram também o fato dos autores da ação terem conseguido entrar com os sinalizadores mesmo com o forte esquema de segurança e revista na entrada do estádio.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes