Procurador do STJD prevê punições severas ao Timão após confusão no futsal

Procurador do STJD prevê punições severas ao Timão após confusão no futsal

Por Larissa Emanuelle

Corinthians disputando a Liga Futsal

Corinthians disputando a Liga Futsal

A confusão envolvendo torcedores e jogadores após a desclassificação do Corinthians na Liga Futsal pode render punições duras ao clube paulista. O procurador do STJD do futsal comentou sobre as possíveis punições que serão aplicadas.

"Já solicitei à CBFS que me encaminhe a súmula da partida e o vídeo com as imagens da partida. Há, no mínimo, infrações como 'tentativa de agressão ao árbitro', 'invasão de quadra' e 'impedimento do prosseguimento da partida', que terminou antes do tempo regulamentar por conta do que aconteceu. Assim que receber todo o material do jogo, em até três dias elaboro a denúncia e encaminho ao Tribunal, que então marcará a data do julgamento", afirmou.

A confusão na semifinal da Liga pode ser enquadrada no artigo 56 do regulamento, que prevê punições 'caso venham a ocorrer quaisquer animosidades, cusparadas, agressões, tentadas ou consumadas, físicas ou verbais, brigas, tumultos de qualquer natureza ou incidentes que venham causar, ou não, suspensão ou paralisação de jogo, (...), independente de serem os autores membros das comissões técnicas, equipes e dirigentes de clubes ou torcidas, os responsáveis, visitantes ou não, são passíveis de multa administrativa no valor de até R$ 5 mil, estando, ainda, sujeito às demais sanções previstas neste Regulamento e no CBJD'.

O Timão não conseguiu a classificação após levar um gol nos segundos finais da partida contra o Orlândia. A reclamação dos jogadores alvinegros, que também gerou revolta nas arquibancadas, seria pela marcação de uma falta no lance que originou o gol por um dos árbitros. No entanto, o tento foi validado.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes