Corinthians joga bem e vence o Criciúma, mas está na Pré-Libertadores de 2015

Corinthians Corinthians 2 x 1 Criciúma Criciúma

Brasileirão 2014

Corinthians joga bem e vence o Criciúma, mas está na Pré-Libertadores de 2015

Por Meu Timão

Corinthians venceu, mas não ficou com a vaga direta

Corinthians venceu, mas não ficou com a vaga direta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A última partida do ano para o Corinthians tinha tudo para ser o jogo que a torcida esperava: uma goleada e o jogo começou com muita movimentação, dedicação, raça e suor.

Com muita decisão e atitude em campo e com o menino Malcom inspirado, o Corinthians começou o jogo em alta velocidade e pressionando muito a equipe catarinense. E as chances não demoraram a aparecer.

Logo aos 8 minutos, após bate e rebate, Guerrero acabou desviando a bola e quase marcou o primeiro da tarde de sábado. A partir de então, um massacre. Em uma sucessão de bons ataques, o Corinthians acertou duas bolas seguidas na trave, uma com Petros e uma com Guerrero, mas o gol não teimava em sair.

Contudo, aos 26 minutos, o gol saiu. Após uma boa jogada de Petros, um cruzamento rasteiro e a bola caiu nos pés de Elias que, caindo, conseguiu mandar a bola para o fundo do gol. Um a zero Timão e um pouco mais de tranquilidade na Arena.

E, ao contrário de outras partidas, quando a equipe abria o placar e recuava, o Coringão continuou pressionando e buscando marcar mais gols para garantir a vitória. Apesar de toda a pressão, o goleiro Edson, que havia entrado no lugar de Bruno, machucado, conseguiu evitar o pior e o time catarinense desceu para o vestiário com apenas um gol tomado.

A Segunda Etapa e o Jogo Mais Disputado

O segundo tempo voltou em alta velocidade, com Malcom quase marcando o segundo gol no primeiro minuto de jogo. Contudo, o time começou a atacar menos e a diminuir o ritmo, o que impulsionou o despreocupado Criciúma ao ataque.

E a moleza do Corinthians teve seu preço. Aos 15 minutos, em um escanteio, Cássio saiu mal e Roger Guedes mandou para o fundo das redes. O empate dava um sabor amargo à torcida presente na Arena.

Após o gol do Criciúma, entretanto, o Coringão subiu de produção novamente e voltou a pressionar fortemente a equipe catarinense. Em pouco mais de três minutos, duas boas defesas de Edson e uma boa finalização de Fábio Santos.

Se o time não correspondia em campo com gols, a torcida fazia uma LINDA festa e empurrava o alvinegro para cima do tigre catarinense. E a pressão surtiu efeito. Aos 24 minutos Malcom acertou o travessão e, logo em seguida, o gol alvinegro.

Em uma linda jogada do ataque alvinegro, Fábio Santos tabelou com Renato Augusto e tocou na saída de Edson. Mais um gol do lateral esquerdo e uma boa vantagem para consolidar a vitória.

Após o gol, uma grande comemoração 38.044 fiéis presentes na Arena Corinthians, um recorde em partidas do alvinegro no ano. Vale o destaque que Danilo, sempre ele, entrou muito bem na partida e criou diversas oportunidades para que o Coringão conseguisse consolidar ainda mais a vitória.

O tento alvinegro tirou todo e qualquer ímpeto catarinense e o jogo caminhou, com certa tranquilidade, para mais uma vitória alvinegra em sua casa. No outro jogo, o Figueirense não conseguiu segurar o Internacional e tomou a virada no final da partida.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Criciúma

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1489º

    Lucas 397 comentários

    por @lucas.boppre

    Infelizmente tivemos o que merecemos. Uma temporada bem regular com um time burocrático e técnico pífio. Agora é rezar para que 2015 seja um ano melhor. Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Ras

    Ras 25 comentários

    por @rastafiel

    O CORINTHIANS fez seu papel, mas como sempre a arbitragem ajudando os nossos rivais! Pra nos prejudicar, mas não dá nada, vamos atropelar os bambi já de cara na libertados 2015!
    Vai CORINTHIANS!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 5826º

    Guilherme 73 comentários

    146º. por @petrelli

    E bom ele pagar se não jaja o mano vai fazer igual ao Paulo André vir cobrar depois

    Foto do perfil de Déborah

    Déborah 1516 comentários

    06/12/2014 às 19h15 por @holandesa

    Será que o gordo do Gobbi vai pagar o bônus para o Mano de 1,2, milhão? Esse bônus seria se classificasse para a Libertadores, mas o técnico perdedor não conseguiu.Conseuguiu um lixo de pré Libertadores.Um técnico que tem um salário de 650 mil reais mensalmente.

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 10º

    Vagner 16693 comentários

    145º. por @vagner.silva13

    Depois D'Alessandro reclama de arbitragem

  • Foto do perfil de herivelto

    Ranking: 1824º

    Herivelto 323 comentários

    144º. por @heremo54

    Mas é dúkraio, temos mais é que nos tornar malditos tanto quanto estes porcos imúndos, eles dão sórte em todas as situações, até os peixes podres marcam nos últimos segundos, umzim a zero em timicos por ai, prá ajudar estas porcariádas a não cair, é dúkrhio, kkkkkk...

  • Foto do perfil de herivelto

    Ranking: 1824º

    Herivelto 323 comentários

    143º. por @heremo54

    Mas que bela mérda, temos um time que só sabe jogar pelo minímo, não gosta de dar goleadas, e parece adorar levar goleadas de lavádas, vidê com o môrtinho trambiquêiro do tapetão, flu, marca o primeiro em vantágém, acomóda-se, e léva na tóba, depois sai nas correrias, mas que time dúkct, é prá fazer sofrêr e depender de matemáticas e repescágens, é dukraio...

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 304º

    José 1465 comentários

    142º. por @timaoceara

    Fica aí um problema crônico que o fraco Mano não conseguiu resolver, a bola aéria, todo jogo o Corinthinas sofre gol com esta bola, a defesa bate cabeças, Cássio sia mal e falha e a bola entra. Foram mais de 12 gols assim.

  • Foto do perfil de Hermes

    Ranking: 170º

    Hermes 2331 comentários

    141º. por @hermes.henrique

    Tinha que ser, passando pela pré Libertadores teremos 2 jogos com um rival que geralmente quase sempre nos damos bem, e existe um efeito que tem que ser levado em consideração, a pressão em cima do goleiro dos caras que esta prestes a aposentar, portanto temos pontos a favor basta o novo técnico saber aproveitar!

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 5º

    Cleidson 27530 comentários

    140º. por @cleidson

    E que venha 2015

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 43º

    Adilson 5999 comentários

    139º. por @adilsondh

    O que realmente precisamos para 2015 é ter um técnico que tenha mentalidade vencedora, que traga d volta a vontade d ser campeão ao grupo, ter uma diretoria que avalie bem as contratações para que outros Pato n venham, que não traga um técnico para ganhar mais que a maioria dos jogadores, a FIEL com certeza vai estar fazendo sua parte, como sempre fez em 104 anos d história, agora cabe a nova diretoria e a nova comissão técnica fazer o mesmo, tenho certeza que capacidade ao clube n falta para passar pela pré-libertadores, se classificar na fase de grupos e seguir em frente, o que me preocupa é a diretoria e a comissão técnica que vem por aí, NOSSA CAMISA IMPÕE RESPEITO, JÁ N PODEMOS DIZER O MESMO DE NOSSA DIRETORIA...

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 43º

    Adilson 5999 comentários

    138º. por @adilsondh

    Em primeiro lugar n fez mais que a obrigação, coisa que esse ano deixou d fazer por inúmeras vezes, segundo jogou contra um time já rebaixado e com 8 garotos da base, um time bi-campeão mundial, campeão invicto da Libertadores e com uma folha de pagamento maior que 1 milhão, com um técnico que ganha em torno de 600 mil por mês o resultado foi até pequeno, pois tomou sufoco no começo do segundo tempo, que mais uma vez voltou a jogar como time pequeno, recuado, e agora graças a essa mentalidade gaúcha d ter um time com a melhor defesa, ter uma equipe com menor número d derrotas, mas que também é o time que mais empata e que tem sempre uns dos piores ataques, estamos na pré-libertadores, perdemos várias oportunidades jogando em casa onde na maioria das vezes saíamos na frente e depois recuávamos até tomar o empate e em alguns casos até a derrota, agora temos que correr atrás, entramos em um grupo difícil na Libertadores, e realmente n tenho confiança que vamos muito longe, principalmente se a situação ganhar a

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 45º

    Luis 5944 comentários

    137º. por @betofiel

    Ano novo, técnico novo, presidente novo, que 2015 seja diferente!