Com pressão para vender Malcom, diretoria do Timão já sabe das propostas

Com pressão para vender Malcom, diretoria do Timão já sabe das propostas

Por Meu Timão

Malcom pode ser vendido ainda este ano

Malcom pode ser vendido ainda este ano

Os agentes de Malcom, grande revelação alvinegra, em viagem pela Europa, já comunicaram à diretoria alvinegra sobre o interesse de clubes do exterior em contratar o atacante imediatamente.

Olympique de Marseille-FRA e o Dínamo de Kiev-UCR são as equipes mais dispostas em uma operação que giraria em torno de 10 a 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). As informações são do portal Uol.

O presidente Mário Gobbi já foi notificado sobre a situação, mas ainda espera por uma oferta oficial que ainda não chegou Apesar disso, ele já sofre uma pressão para negociar Malcom caso algo apareça.

- Ainda não chegou nada na mão do Corinthians e o clube não tem intenção de vender o Malcom. Ele é um jogador muito novo. É uma honra ter um jogador da base no time principal e jogando como titular. Imagino que também seja uma honra para o Malcom ser titular do Corinthians - declarou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes ao UOL Esporte.

A ala que defende a venda de Malcom dentro do clube argumenta que o Corinthians tem apenas 30% dos direitos econômicos, e que por isso o negócio deve ser feito logo. Por outro lado, o contrato entre jogador e clube é válido até 2016 e qualquer transferência depende da assinatura do presidente. Gobbi, porém, deixará o cargo em 7 de fevereiro.

Em abril, pressionada pelo agente Fernando Garcia e sua empresa, a Elenko Sports, a diretoria corintiana fez acordo em que repassou 30% dos direitos econômicos de Malcom. Garcia, por uma negociação com Ralf, tinha dívida a receber havia dois anos, e recebeu porcentagens do atacante e dos jovens Guilherme Arana e Matheus Pereira. Assim, o grupo subiu sua participação para 70% dos direitos.

De acordo com o Diário Lance, uma eventual operação com o Dínamo de Kiev poderia levar o atacante Dudu, ex-Grêmio, para o Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes