Marcelo Oliveira não se incomoda com pedidos por lateral

Marcelo Oliveira não se incomoda com pedidos por lateral

Por Meu Timão

Marcelo Oliveira não quer ter o mesmo destino de Marcinho, meio-campista que foi improvisado como lateral esquerdo do Corinthians e deixou a equipe titular bastante criticado. Mas o volante garante que não se sentirá diminuído caso o clube finalmente contrate um substituto para André Santos, agora no Fenerbahce, da Turquia.

"Se vier um lateral esquerdo de qualidade, será bom para o grupo. Não temo a chegada de ninguém", avisou Marcelo Oliveira, que deverá continuar a ser escalado na posição na partida contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão.

Os próprios companheiros de Marcelo Oliveira reconhecem que o Corinthians precisa de um novo lateral esquerdo. O volante Jucilei, por exemplo, chegou a pedir um reforço para o setor. "Não estou desmerecendo o Marcelo, mas temos essa carência no elenco. É uma necessidade", justificou o jogador.

Por enquanto, o técnico Mano Menezes aposta na evolução de Marcelo Oliveira para fazer o Corinthians voltar a render pelo lado esquerdo do campo. Marcinho foi reprovado nas chances que recebeu. Bruno Bertucci e Dodô, laterais revelados pelo clube, são considerados muito jovens para integrar a equipe titular.

Até o final do Campeonato Brasileiro, Mano pretende promover o retorno do argentino Sergio Escudero à lateral esquerda. O paraguaio Edgar Balbuena prefere atuar na direita, mas também pode exercer a função.

"Só que a oportunidade é minha no momento. A lateral esquerda é uma posição legal para eu me firmar no time", vislumbrou Marcelo Oliveira, ciente de que dificilmente o clube não contratará um atleta para ocupar o posto em 2010, ano do centenário corintiano. Juan, do Flamengo, Júlio César, do Goiás, e Márcio Azevedo, do Atlético-PR, já foram especulados como possíveis reforços.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Marcelo Oliveira é a melhor opção do elenco na lateral esquerda?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes