Aos 18 anos, mais uma promessa do Timão corre o risco de ir embora

Aos 18 anos, mais uma promessa do Timão corre o risco de ir embora

Por Meu Timão

Atlético de Madrid tem interesse em Matheus Cassini

Atlético de Madrid tem interesse em Matheus Cassini

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Parece que os direitos de Malcom terem sido vendidos antes do atleta ser profissional foi somente mais um caso de muitos problemas nas categorias de base do Corinthians.

Nessa sexta-feira, uma matéria publicada no Globo Esporte fala do interesse do empresário em negociar Matheus Cassini, atleta do Timão de apenas 18 anos, com o Atlético de Madrid.

- Realmente existe já há algum tempo um monitoramento por parte do Atlético de Madrid no Matheus Cassini. Pessoas ligadas ao clube espanhol estão em contato conosco, mas o jogador tem contrato com o Corinthians. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece - disse o agente do jogador, Nilson Moura, em entrevista ao Globo Esporte.

Apesar de nunca ter jogado pelo profissional, Matheus vendo sendo um dos destaques do Corinthians, jogando com a camisa 10, o atleta ajudou na campanha do sub-17 que foi campeão paulista em 2014, contra o Santos, na Fazendinha.

Além da venda de direitos de jogadores a empresários, também há situações de atletas que jogam nas categorias de base do Timão mas acabam saindo para jogar em outros clubes. Foi o caso de Lucas, hoje no PSG, que jogava na base do Corinthians, mas foi aliciado e contratado pelo São Paulo, aos 15 anos de idade. Também seria o mesmo destino de Malcom, se o próprio atleta não tivesse dito não ao clube do Morumbi, quando aos 16 anos, recusou uma proposta são paulina, que pagava o triplo do salário, para ficar no Corinthians.

Neste ano, o Timão também uma das maiores promessas das próximas gerações. João Neto, de apenas 11 anos, foi aliciado pelo empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, que levou o garoto para Portugal, para jogar no Benfica.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes