Depois de treino físico puxado, Tite esboça formação titular do Timão

Depois de treino físico puxado, Tite esboça formação titular do Timão

Por Meu Timão

Mendoza marcou gol como titular no treino desta sexta-feira

Mendoza marcou gol como titular no treino desta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos maiores mistérios da temporada 2015, a formação corinthiana, foi apresentada pela primeira vez em treino tático do Timão. Depois de atividade física pesada na parte da manhã, o treinador aproveitou o período da tarde na Flórida para montar a primeira escalação do Corinthians.

O trabalho técnico foi feito dividindo o grupo em 2 equipes: titulares e reservas. Porém, durante a atividade cada equipe atacava contra ambos os gols durante cada tempo. A atividade durou 3 tempos de 15 minutos cada.

Para o time titular que começou, Tite escolheu Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto - e, na frente, Luciano e Guerrero. O grande destaque ficou por conta da liberdade dada aos liberais e a boa postura de cobertura - durante a atividade Fábio Santos marcou 2 gols da equipe titular.

Em seu retorno à equipe, Tite reiterou para os jogadores o que já havia dito em declaração ao Meu Timão: "Tem que mostrar qualidade individual e em grupo. No treino, não importa o resultado". Na segunda parte do treinamento, Jadson e Sheik entraram no lugar de Lodeiro e Luciano. Os jogadores foram empurrados por Tite durante toda a atividade, que mesmo ao final do treinamento continuou aos gritos de "Não tira o pé, não tira o pé!".

Na terceira parte, foi a vez de Danilo e Mendoza. O colombiano mostrou que tem talento e marcou 2 gols durante o treinamento, surpreendendo a todos com velocidade e boas jogadas. A atividade em campo reduzida acabou com o placar de 8x0 para o time titular.

As escolhas do técnico Tite e a mudança pontual das peças prova que a base do time já está definida. Se mantiver o 4-4-2 esboçado hoje, o treinador deverá decidir ainda que jogador vai compor o meio campo e quem fará dupla de ataque com Paolo Guerrero. Os jogadores que não saíram durante a atividade devem formar a base do time do Corinthians para 2015.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes