Tite não tem muitas dúvidas sobre a nova formação do Corinthians

Tite não tem muitas dúvidas sobre a nova formação do Corinthians

Por Meu Timão

Tite falou da formação tática do Timão

Tite falou da formação tática do Timão

Foto: Meu Timão

Na manhã desta terça-feira, Tite recebeu a imprensa no hotel onde a delegação do Corinthians está hospedado. O Meu Timão acompanhou a entrevista em que o treinador falou principalmente sobre a formação do time e o foco do trabalho da pré-temporada. Em Orlando, o Timão se prepara para enfrentar o Colônia e o Bayer Leverkussen no torneio Florida Cup.

Como deu mostras nos treinamentos de Fort Lauderdale, aos poucos Tite está muito perto da formação ideal. Na entrevista, o treinador garantiu que montará um Corinthians privilegiando duas linhas de 4 na defesa, enquanto atacará com 2 meio campistas e 2 articuladores. Ao contrário do 4-2-3-1, mais concentrado no meio campo, o Corinthians apresenta um 4-4-2, embora Tite não tenha nomeado assim o esquema.

Nesse modelo, Tite ainda tem dúvidas sobre duas posições chaves no elenco: um dos meias e a o jogador a fazer dupla com Guerrero. Para o armador, Tite sacou Petros, apesar de elogiar a pré-temporada do jogador. O treinador tem feito testes com Lodeiro e Jadson na posição, em nome de um Corinthians mais ofensivo.

Contando com o apoio de Carille e Edu, e dos dados do setor de tecnologia do Corinthians, Tite justificou com números a escolha: Lodeiro, em 2013, fez 17 gols em 60 jogos. A segunda opção, Jadson, também é considerado pela capacidade de criação - o meia deu 14 assistência em cerca de 19 jogos.

A outra dúvida, é o companheiro de ataque de Guerrero - atualmente, Sheik é o preferido pelo treinador, mas pode perder a vaga para Mendoza que vem treinando muito bem em seu início pelo Corinthians. Apesar disso, o treinador procura ir com calma com o jogador colombiano, para evitar que a alta expectativa da torcida se torne um elemento negativo para Stiven em campo.

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes