Escândalo de corrupção na Petrobrás pode prejudicar Arena Corinthians

Escândalo de corrupção na Petrobrás pode prejudicar Arena Corinthians

Por Meu Timão

Arena Corinthians vira alvo de investigação

Arena Corinthians vira alvo de investigação

Foto: Reprodução - Twitter

O escândalo de desvio de verbas da maior companhia estatal do Brasil, a Petrobrás, pode prejudicar o Corinthians. A obra da Arena, construída pela Odebrecht, está listada em uma planilha encontrada nos arquivos pessoais de Alberto Youssef.

Youssef, o articulador do esquema de propina e desvio de dinheiro dentro da companhia, trazia consigo uma lista de 250 obras públicas, que tinham algum contrato entre empreiteiras e órgãos públicos. A Polícia Federal, que comanda a Operação Lava Jato, desconfia que essa planilha seja o mapa de todo o negócio de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de R$10 bilhões.

E a obra na Arena Corinthians está na lista. Em sua construção, a Arena teve um contrato com a Petrobrás, uma vez que para levantar o estádio foi necessário remover dutos que pertenciam à empresa. A remoção foi feita pela Sacs, e estima-se que o contrato tenha rendido cerca de R$1,3 milhões para Youssef, segundo informação do jornal Valor Econômico.

Por esse motivo, o Corinthians, a Arena e a Odebrecht passaram a ser investigados na operação - assim como todas as empresas relacionadas as 750 obras encontradas. Embora o montante envolvido na Arena seja pequeno diante de toda a quantia de dinheiro lavado pela quadrilha, o nome do Corinthians desperta atenção da mídia, que agora irá oferecer cobertura ainda maior do caso.

Embora o Corinthians não tenha envolvimento com o caso, a repercussão negativa do caso na imprensa do Brasil e Internacional, poderá prejudicar o clube. Especialmente pelo fato do Timão ainda contar com a venda de naming rights da Arena para rentabilizar sobre o novo estádio.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes