Escândalo de corrupção na Petrobrás pode prejudicar Arena Corinthians

14 mil visualizações 131 comentários

Por Meu Timão

Arena Corinthians vira alvo de investigação

Arena Corinthians vira alvo de investigação

Reprodução - Twitter

O escândalo de desvio de verbas da maior companhia estatal do Brasil, a Petrobrás, pode prejudicar o Corinthians. A obra da Arena, construída pela Odebrecht, está listada em uma planilha encontrada nos arquivos pessoais de Alberto Youssef.

Youssef, o articulador do esquema de propina e desvio de dinheiro dentro da companhia, trazia consigo uma lista de 250 obras públicas, que tinham algum contrato entre empreiteiras e órgãos públicos. A Polícia Federal, que comanda a Operação Lava Jato, desconfia que essa planilha seja o mapa de todo o negócio de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de R$10 bilhões.

E a obra na Arena Corinthians está na lista. Em sua construção, a Arena teve um contrato com a Petrobrás, uma vez que para levantar o estádio foi necessário remover dutos que pertenciam à empresa. A remoção foi feita pela Sacs, e estima-se que o contrato tenha rendido cerca de R$1,3 milhões para Youssef, segundo informação do jornal Valor Econômico.

Por esse motivo, o Corinthians, a Arena e a Odebrecht passaram a ser investigados na operação - assim como todas as empresas relacionadas as 750 obras encontradas. Embora o montante envolvido na Arena seja pequeno diante de toda a quantia de dinheiro lavado pela quadrilha, o nome do Corinthians desperta atenção da mídia, que agora irá oferecer cobertura ainda maior do caso.

Embora o Corinthians não tenha envolvimento com o caso, a repercussão negativa do caso na imprensa do Brasil e Internacional, poderá prejudicar o clube. Especialmente pelo fato do Timão ainda contar com a venda de naming rights da Arena para rentabilizar sobre o novo estádio.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x